A notíciame foi dadaporumcolegaespanhol no tremqueliga o aeroporto de Narita ao centro de Tóquio. A FIA reformulou o calendário do anoque vem e o Canadá ficou de fora. Até tentei pensarpeloladoprático: uma viagemlonga a menos, e justo a que os horários de fechamentosão os maisapertados. Foraisso, abriu-se uma longajanelapara as férias de verão, uma pausaimportantepara o ritmoemque vivemos.
Masnão tem jeito, o que fica é a dorpornãotermais a melhorcobertura da temporada (tecnicamente empatada ao lado de Melbourne). E justoquandoeutinhadecididovoarmaiscedopara Montreal no anoque vem parafazermatériasespeciaisem Berthieville, cidade-natal de Gilles Villeneuve. Restatorcerparaque seja uma ausênciaapenastemporária. E lamentar a nãoocorrência de uma das corridasmais tradicionais da F-1 (quevisita o Canadá desde 1967 e Montreal, desde 1978). Se eraparaabrirespaço no calendário, porquenãosacrificar a detestável Magny-Cours?
É uma perdairreparável. O fato é que a temporada do anoque vem vai serbemmaispobresem o climafestivo do povo de Québec.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
3 comentários:
Mas é exatamente o que pensei tb.
Numa F-1 um em que os dirigentes tem a demagógica preocupação de criar, mesmo que artificialmente, mais ultrapassagens, pq cortam JUSTO Montreal?
E as chatíssimas Montmeló, Magny Cours e Hungaroring, pq continuam?
Santa mancada, Batman!
Nossa ida ao museu dançou.
Ê Fórmula 1 de merda essa que temos. Regulamentos, pistas, dirigentes, tudo.
tiraram a pista que nos proporcionou as melhores corridas dos ultimos anos...... parabens as antas que fizeram isso....
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