sábado, 4 de outubro de 2008

FOTO DO DIA – GP DO JAPÃO DE 1977

Continuando nosso estudo dos pilotos japoneses, este é tido por muitos de seus compatriotas como o maior piloto do país de todos os tempos. Na prova em Fuji, Kazuyoshi Hoshino teve à disposição o Kojima 007, um pouco mais defasado que o 009, mas classificou-se em 11° no grid, mesma posição em que terminou a prova. Sua carreira ainda se estenderia por mais de duas épocas e ele foi o campeão por seis vezes da principal categoria de monopostos do país (hoje a F-Nippon, mas que já foi chamada de F-3000, F-2 e F-2000). A última em 1993, aos 46 anos de idade, derrotando uma grande legião de europeus que se aventurava por lá.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ico, que ótimas fotos dos Kojimas!! A respeito dos japoneses na F1, com certeza faltaram mais oportunidades para alguns talentos nipônicos. No momento, o filho do Nakajima está indo muito bem, considerando as limitações da Williams e a capacidade do Nico.

Mas gostaria que algum japonês me explicasse porque nenhum piloto chega perto da popularidade do Sato por lá. Ele é rápido e aguerrido, mas o Takagi também era do mesmo jeito, rápido e irregular. Simpatia? O Katayama também era simpático, assim como o Nakajima-san. É tudo isso junto?

Anônimo disse...

o hoshino é o cara! além de ganhar em 1993 do irvine, vencia no gr.C japonês(além de daytona '92 e WSPC fuji '85 - pq os favoritos desistiram da corrida por causa da chuva...)
sem falar nas vitórias e campeonatos nos extintos super silhouette(gr.5?), gr.A, JTCC e o atual super GT...
fora do japão, pode-se achar q o nakajima é o mais famoso, mas desde a década de 70 ele ganhou o apelido de "o homem mais rápido do japão", e até hj ninguém chegou perto...
ico, uma vez ouvi uma história de q ele teve a chance de correr pela benetton em suzuka '90, mas nem ligou qdo soube q tinha q levar dinheiro junto...é verdade?

Anônimo disse...

Esse cara é mesmo fera... pelo currículo que teve ao longo da carreira faz jus, sem nenhuma dúvida, ao posto de maior piloto japonês da história do automobilismo.

Anônimo disse...

Tô nessa!!!

Vou de carona com a turma ,o Hoshino foi o melhor piloto japones que guiou na F1 ,só não foi o melhor em resultados porque nunca fez uma temporada ,infelizmente.

Jonny'O