segunda-feira, 27 de outubro de 2008

FOTOS DO DIA – GP DO BRASIL DE 1992

Nada melhor do que começar a semana do GP do Brasil com uma contribuição como essa. O Thiago Campos me mandou imagens da corrida de 1992, tempos de uma boa briga entre Ayrton Senna e Nigel Mansell. Não são fotos profissionais, mas o legal é justamente isso. As imagens foram tiradas na beira da pista pelo pai e o tio do Thiago, que trabalharam como fiscais de pista na prova. Pertinho da ação.

10 comentários:

Daniel Médici disse...

Falando em amadorismo, o GP Brasil de 92 foi o primeiro que meu pai assistiu. Nada de pagar ingresso: nos treinos de sexta, ele e um amigo se penduraram no muro do autódromo e saíram enxotados por policiais...

Anônimo disse...

Essas fotos amadoras são as melhores. Dão uma visão das coisas que os fotografos profissionais não conseguem, sei lá. É diferente. Faz a gente se sentir lá.

Carlos Colangelo disse...

Coisa linda essa Williams do Leao!

André Cotta disse...

Pra mim foi o ano com os carros mais bonitos. Nao digo pelas pinturas, que sao sensacionais, mas pela aerodinamica. Carros limpos, sem os milhares de apendices de hoje em dia e com os bicos redondos e baixos,sem aquela entrada de ar atual.

Anônimo disse...

Essa McLaren de 1992 era uma cadeira elétrica comparada aos modelos dos anos anteriores...

E ainda assim ele conseguiu 3 vitórias...

Estamos vendo algo parecido neste ano de 2008, não estamos? Renault, Alonso... os bons sempre fazem a diferença, isso jamais mudará.

Anônimo disse...

"E ainda assim ele..." = Senna... o Berger, se não me engano, conseguiu uma vitória com esta McLaren de 92.

Raoni Frizzo disse...

Fotos lindas! Os carros dessa época são maravilhosos, principalmente a McLaren!

Hugo, o Berger ganhou duas em 92. No Canadá e na Austrália, se não me engano.

Anônimo disse...

Eles estavam na Junção ou eu estou enganado?

Anônimo disse...

Essa Williams foi o carro mais fantástico que eu vi da F1 em Interlagos.

De suspensão ativa (eletrônica), parecia voar como se não tocasse na pista - na reta dos boxes, ondulada e curva, parecia FX de filmes, era irreal.

do Amaral

Anônimo disse...

Era Junção sim Pedro Luis!!
E se vc reparar na foto do Mansell, era volta de apresentação e lá no canto superior esquerdo da foto estão alinhados 2 Ferraris e uma Tyrrel!!