Nada melhor do que começar a semana do GP do Brasil com uma contribuição como essa. O Thiago Campos me mandou imagens da corrida de 1992, tempos de uma boa briga entre Ayrton Senna e Nigel Mansell. Não são fotos profissionais, mas o legal é justamente isso. As imagens foram tiradas na beira da pista pelo pai e o tio do Thiago, que trabalharam como fiscais de pista na prova. Pertinho da ação.
Falando em amadorismo, o GP Brasil de 92 foi o primeiro que meu pai assistiu. Nada de pagar ingresso: nos treinos de sexta, ele e um amigo se penduraram no muro do autódromo e saíram enxotados por policiais...
Essas fotos amadoras são as melhores. Dão uma visão das coisas que os fotografos profissionais não conseguem, sei lá. É diferente. Faz a gente se sentir lá.
Pra mim foi o ano com os carros mais bonitos. Nao digo pelas pinturas, que sao sensacionais, mas pela aerodinamica. Carros limpos, sem os milhares de apendices de hoje em dia e com os bicos redondos e baixos,sem aquela entrada de ar atual.
Era Junção sim Pedro Luis!! E se vc reparar na foto do Mansell, era volta de apresentação e lá no canto superior esquerdo da foto estão alinhados 2 Ferraris e uma Tyrrel!!
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
10 comentários:
Falando em amadorismo, o GP Brasil de 92 foi o primeiro que meu pai assistiu. Nada de pagar ingresso: nos treinos de sexta, ele e um amigo se penduraram no muro do autódromo e saíram enxotados por policiais...
Essas fotos amadoras são as melhores. Dão uma visão das coisas que os fotografos profissionais não conseguem, sei lá. É diferente. Faz a gente se sentir lá.
Coisa linda essa Williams do Leao!
Pra mim foi o ano com os carros mais bonitos. Nao digo pelas pinturas, que sao sensacionais, mas pela aerodinamica. Carros limpos, sem os milhares de apendices de hoje em dia e com os bicos redondos e baixos,sem aquela entrada de ar atual.
Essa McLaren de 1992 era uma cadeira elétrica comparada aos modelos dos anos anteriores...
E ainda assim ele conseguiu 3 vitórias...
Estamos vendo algo parecido neste ano de 2008, não estamos? Renault, Alonso... os bons sempre fazem a diferença, isso jamais mudará.
"E ainda assim ele..." = Senna... o Berger, se não me engano, conseguiu uma vitória com esta McLaren de 92.
Fotos lindas! Os carros dessa época são maravilhosos, principalmente a McLaren!
Hugo, o Berger ganhou duas em 92. No Canadá e na Austrália, se não me engano.
Eles estavam na Junção ou eu estou enganado?
Essa Williams foi o carro mais fantástico que eu vi da F1 em Interlagos.
De suspensão ativa (eletrônica), parecia voar como se não tocasse na pista - na reta dos boxes, ondulada e curva, parecia FX de filmes, era irreal.
do Amaral
Era Junção sim Pedro Luis!!
E se vc reparar na foto do Mansell, era volta de apresentação e lá no canto superior esquerdo da foto estão alinhados 2 Ferraris e uma Tyrrel!!
Postar um comentário