sábado, 18 de outubro de 2008

HORA DA DECISÃO?

Dia corrido, nem deu para desenvolver o que eu havia prometido falar sobre as votações, a do jornalista e a dos gentis internautas que comentaram. Mas não tem problema, pois meu palpite é de que o Mundial não será decidido na corrida em Xangai. A McLaren foi forte na classificação e a Ferrari parece ser forte em ritmo de corrida, mesmo com Luca Baldisserri afirmando que o carro está “inconsistente”, o que não depõe muito a favor das chances de Felipe Massa.


Acho que Hamilton está um tiquinho mais leve e que fará de tudo para abrir uma folga boa nas três primeiras voltas, quando os carros da Ferrari estarão com pneus anda frios, longe da temperatura ideal de performance. Para isso dar certo, o inglês precisa largar bem e fugir das confusões. Sei que o horário é ingrato para quem está no Brasil, mas faça um esforço para estar acordado na hora da largada. Há um campeonato que pode ser ganhoou perdido – ali.


Se Massa conseguir manter contato, vejo-o com chances consideráveis de terminar a corrida na frente do adversário. Há uma certa preocupação com o desgaste de pneus no asfalto abrasivo de Xangai e Hamilton é famoso por destruí-los. “Inconsistente” pode ser a sua corrida, caso a pressão ferrarista seja forte. Contra o brasileiro, o fato de ter usado o motor ao máximo em sua prova de recuperação no Japão. Que o equipamento não volte a deixá-lo na mão.


Repetindo: acho que vai ficar para o Brasil.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por seu otimismo. Espero que você esteja certo.

Anônimo disse...

Concordo com você, Ico. Sou da opinião que a afobação/agressividade do Hamilton vão comprometê-lo uma vez mais...e se Massa fizer mais pontos e o afobadinho não marcar nada, a corrida do Brasil vai ser a mais movimentada da década...Meu palpite? Dobradinha da Ferrari, com Alonso no pódio e Hamilton fora da pontuação...

Anônimo disse...

Espero realmente que você esteja certo.

Confesso que estou extasiado com as quatro primeiras posições, especialmente com a primeira fila. Hamilton e Raikkonen já se estranharam duas vezes neste ano; Alonso prometeu "ajudar" Massa. Os quatro estarão muito próximos na primeira curva.

Não sei, tô achando que vem aí a melhor prova do ano... espero que minhas expectativas não sejam frustradas.

Speeder76 disse...

Veremos... os raios, normalmente, não caem duas vezes no mesmo sitio. Estou também inclinado para Interlagos, mas numa espécie de 60-40...

Anônimo disse...

Acredito que a Ferrari esteja apostando numa estratégia em que Raikkonen seja o piloto a segurar e pressionar Hamilton, deixando Massa com o carro mais pesado pronto para passar nos boxes.

E não ficaria surpreso caso a McLaren tenha optado por uma parada a mais que o normal em razão do alto desgaste de pneus do asfalto da pista chinesa.

Meu palpite é para o 1-2 da Ferrari.

Anônimo disse...

Pra mim algum acidente acontecerá na largada, e daí, a sorte vai ser decisiva na corrida ...vai Alonso!

Anônimo disse...

muito otimista, espero que esteja certo.

Anônimo disse...

Os vossos dotes de adivinhos são fantásticos... lol...