sábado, 25 de outubro de 2008

O DESPERTAR TARDIO DE KOVALAINEN

Quando Kimi Raikkonen cedeu posição para Felipe Massa durante o Grande Prêmio da China, uma única bancada da enorme sala de imprensa ensaiou uma vaia: a dos maus jornalistas ingleses (há os bons, mas eles se sentam em outro lugar). Registrei o fato na transmissão da rádio Bandeirantes e adicionei um comentário meu: “são os mesmos jornalistas que jamais perguntaram ao Ron Dennis porque o Kovalainen não foi uma vez sequer ao Q3 com menos combustível que Hamilton”.


Antes que me entendam mal, não foi uma crítica a Hamilton ou à McLaren, mas aos jornalistas, que vaiaram um jogo de equipe feito pela Ferrari, sendo que o time inglês – e isso desde a primeira corrida da temporada – concentra seus esforços em um piloto. É como se a troca de posições acontecesse antes mesmo da largada. Um artifício válido e títulos se ganham assim.


Ontem, o jornal Strait Times afirma que o finlandês teria manifestado seu descontentamento justamente com este fato, o dos combustíveis no Q3. Fez o papel de bom camarada o ano inteiro, mas o erro infantil dos mecânicos (montaram os pneus dianteiros em seu carro de forma invertida: o direito no lado esquerdo e vice-versa) parece ter sido a gota d’água. De acordo com a matéria, Kovalainen esperaria mudanças no ano que vem ou iria “repensar seu futuro”.


Pode pensar desde . A McLaren é Lewis Hamilton e assim o será por muitos anos. Em 2010, aposto, com um novo companheiro a seu lado. Provavelmente, Adrian Sutil.

13 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Ô COCOVALAINEN, repense esse futuro logo de uma vez e desocupe o valioso assento que usa o mais rápido possível. Quem sabe já em 2009? Seria um presente para quem gosta tanto da F1 vê-lo fora da Mclaren. Ou quem sabe até fora da F1...mas aí é sonhar alto demais.

Gustavo disse...

Hamilton está pra McLaren...
Como Shume era pra Ferrari.

Anônimo disse...

Se estar descontente q seda o lugar igual fez o Choronsio...Q vá correr na renault d novo!!!

A pilotos muito melhores no mercado e duvido q algum deles ia preteriar a flecha prateada...

Anônimo disse...

Qualquer um que sentar no segundo carro da McLaren vai se queimar, por melhor que seja o piloto.

Não tem jeito. A equipe só pensa no Hamilton. Nada de errado nisso. O prblema é o discurso hipócrita que a McLaren sempre fez.

Klauss disse...

É...

A McLaren tá tentando obamizar o Hamilton, e depois quem sai com panca de chorão é quem tem o time contra ele... já vi esse filme antes...

Zani disse...

Nariz empinado não faz ninguém nobre, muito menos Ron Dennis que tem utilizado critérios anti-éticos, a começar pela espionagem armada contra a Ferrari ano passado. O cara não é 'buona gente' e seu pupilo, Hamilton, faz a lição de casa direitinho. Felipe, vai lá e arrebenta, estamos torcendo por você como nunca.

Anônimo disse...

ICO,

O Ed Gorman (Times), segundo sua classificacao, eh bom ou mau? O sujeito parece tentar ficar em cima do muro, ate da uma força a Massa, mas de vez em quando vem com cada uma... tipo falar que Ron Dennis eh confiável...

Unknown disse...

quem merecia a vaia era o Massa...

se acha digno de ganhar o titulo e nem consegue ter o passo do companheiro...

Anônimo disse...

Kovalainen não é mau piloto, mas como se sabe, qualquer um que correr na McLaren de Hamilton vai passar por isso. Qualquer um. Se bem que, por outro lado, o ego de Ron Dennis costuma ser tentado por duplas explosivas... não creio que isso se repita enquanto Hamilton estiver por lá, mas nunca se sabe.

Heikki deve fazer carreira longa na Fórmula-1, mas não será mais do que um Heidfeld, ou um Trulli... bons resultados esporádicos, servidão à equipe e só.

Anônimo disse...

O assunto noa tem nada a ver mas eu ouço as corridas ouvindo vcs e tb ouço o programa de sabado. Nao é a primeira vez q vc critica o Hamilton chamando-o de arrogante prepotente q nao tem amigos, mas é como o C bueno falou, ele nao ta la para fazer amigos e sim para ser campeao,vc nunca tinha pensado nisso? E SAIBA O HAMILTON TEM UMA NGRANNNNNNNNDE TORCIDA NO BRASIL SIM VCS TEM INVEJA DO MOLEQUE

Maximo disse...

O Kova é o novo Barrichello.
Já se ferrou. chegou na equipe certa, na hora certa, com o companheiro errado.

se ficar o Hamilton destrói a carreira dele (= MS com RB), se sair cai no ostracismo, como RB na Honda...

Maximo disse...

O Kova é o novo Barrichello.
Já se ferrou. chegou na equipe certa, na hora certa, com o companheiro errado.

se ficar o Hamilton destrói a carreira dele (= MS com RB), se sair cai no ostracismo, como RB na Honda...

Anônimo disse...

Triste ver uma vaga de uma equipe forte ser disperdiçada assim :/