Quem leu a edição de ontem do Lance!, já viu. Masse não foi o seucaso, confira abaixo a entrevistaqueeu fiz com Fabio Carbone, pilotobrasileiroque está fazendo umbomtrabalho na World Series neste ano, onde venceu trêsvezes. E que foi paraMassaem 1999 o que Lewis Hamilton está sendo agora: o principaladversário na lutaporumtítulo.
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Ele foi o primeirograndeadversário de Felipe Massa no automobilismo e ocupa atualmente a segundacolocação na World Series, um dos campeonatoseuropeusmaisimportantesparaformarpilotospara a Fórmula 1 – foi lá a últimaparada de Robert Kubica e Sebastian Vettel antes de ascenderem à categoria. Mas, aos 28 anos de idade, Fabio Carbone prefere nãocriar nenhuma falsailusão.
- Hojeemdiaeu tenho os pés no chão. Já faz muitotempoqueeu corro. Cheguei perto da F-1 uma vez, depois fiquei longe de novo. Porenquanto, meuobjetivo é fazer do esporteummeio de vida. Claroque ficaria muitocontente se a chance aparecesse, mas sei que há na F-1 umjogo de interessesmuitogrande. Tem muitagente na minhafrente – avaliou o piloto.
Faltando uma rodada duplapara o encerramento da temporada, a World Series já definiu seucampeão, o holandês Giedo Van der Garde. Carbone lutapelovice, masnão considera issoummauresultado.
- A gente começou o anocom uma equipecompletamentenova nas seis primeiras corridas, marcamos sóumponto. A partir daí, fui o pilotoquemaispontos somou no campeonato, masnão deu maisparachegar no Giedo. Porisso, o saldo foi positivo. Terminamos o anobem, andando na frente e ganhando corridas – afirmou o brasileiro, queaindanão decidiu o quefazer no anoque vem. Apenas duas hipótesessão consideradas: continuar na World Series oucorrer no automobilismojaponês, onde Carbone já esteve portrêstemporadas e possui portasabertasem muitas equipes.
- A GP2 não é uma opção: custamais o dobro da World Series e é envolve muitosinteresses. Se vocênão tem umsobrenomeforteou a nacionalidadecertapara a equipe, fica muitodifícil. Valemais a penafazer a World Series, onde o carro é tãorápidoquanto o da GP2 e dá paramostrar o seupotencial do mesmojeito.
O nome de Fabio Carbone despontou no automobilismoem 1999, depois de umemocionanteduelocom Felipe Massapelotítulo da hojeextinta F-Chevrolet. Comdireito a uma pitada de polêmica: Carbone foi desclassificado de uma das etapasporestarcom a asatraseirafora da especificação. O piloto explica:
- Aquela foi uma das primeiras temporadasqueeu fiz numa equipe boa. Sem a desclassificação queeu tive, seria o campeão. Fui desclassificadoporquemeucompanheiro tocou na minhaasatraseira e ela saiu da especificação. Havia fotos e vídeos mostrando que havia sido o efeito de uma batida. Mas, na época, não tivemos dinheiropararecorrer. Deixamos terminarporaímesmo. Mas, independente de quem ganhou ou de quem perdeu, foi umcampeonatopositivoparamim.
Da antigadisputa, não sobrou nenhumtraço de rivalidade. A torcidaagora é para o colegaque venceu aqueletítulocomapenasdoispontos de vantagem.
- Massa é umótimopiloto e está numa equipe de ponta. Está fazendo o trabalho dele direito e merece ganhar. Se tudo der certo, ele vai levarestetítulopara o Brasil.
Post interessante mas fiquei com uma dúvida. O Carbone corre defendendo as cores italianas ou brasileiras? Porque, apesar de estar com a bandeira brasileira em punho, no macacão ao lado do nome dele está a bandeira italiana.
Grande entrevista. A postura do Carbone é muito bacana mesmo. Se eu soubesse que estavam saindo matérias legais assim no Lance eu não tinha parado de ler... Só que a parte de futebol domina mais de tres quartos do jornal. E sempre numa postura tendenciosa.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
4 comentários:
Porra, que bacana a postura do cara com relação a isso tudo. Sorte pra ele!
Post interessante mas fiquei com uma dúvida. O Carbone corre defendendo as cores italianas ou brasileiras? Porque, apesar de estar com a bandeira brasileira em punho, no macacão ao lado do nome dele está a bandeira italiana.
Grande entrevista.
A postura do Carbone é muito bacana mesmo.
Se eu soubesse que estavam saindo matérias legais assim no Lance eu não tinha parado de ler...
Só que a parte de futebol domina mais de tres quartos do jornal. E sempre numa postura tendenciosa.
os carros da World Series sao os formulas mais bonitos atualmente !!!
Sem falar que sao tao rapidos quanto um GP2
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