quarta-feira, 1 de outubro de 2008

VAI CAIR O DOMINÓ?

Em um horário ingrato (release enviado às 22h40 do horário inglês), a Williams anuncia que vai manter a sua dupla de pilotos para 2009 inalterada: Nico Rosberg e Kazuki Nakajima ficam mais um ano, com Nico Hulkenberg como piloto de testes. A certeza: equipe vai de motor Toyota. A dúvida: seria o anúncio um indício de que Fernando Alonso decidiu seu futuro e colocou o mercado de pilotos em marcha?

Em tempo: Rubens, aos poucos as portas se fecham. E aí?

9 comentários:

Zani disse...

Esta parece ser uma decisão sensata, apenas sensata, mas deve ser o melhor que a Williams pode estar fazendo no momento. Rosberg não custa ainda o preço de um campeão ou coisa parecida e está fazendo um campeonato bastante razoável, não cometendo grandes erros e sinalizando potencial crescente para 2009. O garoto tem o DNA do pai e não é pouca coisa, não. Nakajima é a Toyota, né. E a usina Japonesa já tem mostrado que não é de brincadeira. Boa sorte à Williams, sinto falta de vê-la entre os primeiros, onde sempre foi o seu lugar.

André Casaroli disse...

e se a Williams fechasse um acordo para que a BMW fosse a fornecedora de motores? Em troca, sir Frank poderia ter em um de seus carros Marko Asmer, campeão britânico de Fórmula 3 e um piloto com mais potencial que Nakajima?

abraços!

Anônimo disse...

Cheguei a achar que Nico iria para a BMW, mas...pelo jeito, ele realmente acredita na Williams.

Ico, se puder, responda: Por que a Williams não busca a Ford para uma parceria exclusiva, ao invés de ficar como segundona da Toyota (que nem tem um grande motor)?

Abraço.

Anônimo disse...

Quem iria para o lugar do Rubens?

roger disse...

Well...a batata esta assando...de agora até o final do campeonato...muita notícia vai 'espocar' nos sites e blogs automobilisticos.
Rúbis e N.A.P serão centro das atenções!!!!
Ou seja serão QUATRO semanas de pura press-adrenalina!

Anônimo disse...

Ico, vc tem alguma informação concreta do Nelsinho? Não precisa entrar em detalhes, só diz se a batata dele assou mesmo ou se ele tem chances reais de recolocar em outra equipe.

Qual sua opinião sobre ele? Vc acha ele um piloto normal ou realmente tem talento?

Abraços!

Anônimo disse...

Sou um torcedor deste, que na minha opinião é o time que tem os carros mais bonitos do grid, há tempos! E que penso eu seja o ultimo representante legítimo dos 'garageiros' de outrora. Claro, posso estar enganado em tudo o que disse até aqui e no que vou dizer apartir de agora: Acho que Frank Williams precisava de pilotos melhores. Ao menos um que seja, para ajudar a desenvolver o carro.
Kazuki é muito rápido mas é inconstante. Bom pra voltas mas pessimo para um train de corrida mais longo.
E Nico. Bem Nico, penso eu, não é nada além daquilo que vimos até aqui em sua carreira. Se a sorte ajudar e o carro estiver realmente bom ele vai a frente. Se o carro for mediano, mediano ele é. Se o carro for ruim. Aí ele será Nico Rosberg e olha lá. Sindrome de filho de campeão mundial? Talvez, vide Nelsinho, Damon, Jaques. Com a vantagem destes ultimos dois de ao menos terem sido campeões mundiais (com carros fantasticos diga-se.
Obrigado por ter colocado o nome de meu blog entre os seus recomendados. Fiquei feliz a beça. Já estou linkado no maior trinômio da rede. Aqui, no Blog da Alessandra e do Pandini... Posso morrer feliz! heheheh

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

André, depois de quase se "matarem" em 2005, uma nova parceria Williams-BMW ficou impossível.

Luiz G, a Ford nao quer nem passar perto da F-1 depois do fiasco da Jaguar. Se pensarmos bem, no final das contas o acordo Toyota-Nakajima representa uma bela e importante economia para Sir Frank.

Sobre Rubens e a Honda, o quadro é nebuloso: parece que parte da equipe gostaria de tê-lo, mas Nick Fry estaria decidido a trocá-lo- Por quem? Alguns dos nomes já citados: Heidfeld, Bruno Senna e por aí vai...

Sobre Nelson, eu diria q ele nao se ajudou com o desempenho em Cingapura (treino e corrida) e q Di Grassi impressionou o pessoal da equipe com o teste em Jerez. Mas acho q Nelsinho pode reverter o q parece ser uma tendência se andar bem nas provas q faltam. Tb acho que, caso saia da Renault, Briatore vai tentar uma vaga para ele em outra equipe.

Anônimo disse...

Não imaginava que a Ford não quisésse mais a F1, depois de um passado tão vitorioso, mas enfim...

Obrigado pelas respostas Ico.
Abraço.