quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O PASSADO DA HONDA

E já que o assunto é Honda, achei essas imagens acima, de uma beleza ímpar. Na ordem, os RA 271, 272. 273, 300 e 301, utilizados entre 1964 e 68. Numa primeira olhada, cheguei até a pensar em se tratar de modelos digitais em 3D. Nada. São os carros de verdade, em fotos de alta resolução. Clique nas imagens, use o zoom à vontade, admire os detalhes destas obras-primas em quatro rodas, desfrute deste mini-museu virtual!

16 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, vc jura que não são miniaturas? MUITO legais essas fotos, salvei todas pra ampliar meu mini-acervo... hahaha

Abraço, Ico!

Anônimo disse...

O que salta aos olhos é a grande evolução em apenas 4 anos.
Mas continuavam a ser "carros", que participavam de "corridas" e que dependiam essencialmente dos pilotos para obter seu maior desempenho.
Mesmo com grandes marcas presentes, os garagistas ainda competiam de igual para igual.
Hoje a F1 está distante de carros de verdade, e as corridas se transformaram em um desfile comportado, onde o business superou e solapou a competitividade e a arte da pilotagem.
Caminhões de dinheiro são despejados, os custos são exorbitantes para todos, e ainda assim proporcionam corridas pífias, sem a menor graça exceto quando chove, o que é raro.
A F1 precisa repensar os seus conceitos. Manter a segurança e promover a competição de fato.
Um mínimo de vontade política e bom-senso fariam uma verdadeira revolução.
Claudio Ceregatti

Unknown disse...

O modelo de 67 estava exposto no salão de Frankfurt do ano passado, ver esses carros de perto é outra coisa, é fantástico!

roger disse...

Más que caranguinhas lindas!!!!

Anônimo disse...

Não sei se acontece com todos, mas tenho um filho de 13 anos que não está nem aí para carros e corridas. Como sou um fanático e considero alguns carros de corridas verdadeiras obras de arte, comecei a pensar o porque desta falta de interesse e cheguei à seguinte conclusão: na minha infância os carros de sonho eram, por exemplo, Ferrari 250 GT SWB ,vettes Stingray e mais tarde um pouco os Lamborghini Miura, sem falar nos Porsche 356, Super 90 e 911. Teriam muitos outros. Nas corridas, além das tradicionais Ferraris, tinhamos os Porsches904, 907, 908 até os917, além do clássico e maravilhoso Ford GT40. Fazendo a ligação com as fotos deste post, o que eu quero dizer é que os carros de antigamente provocavam uma enorme vontade de serem guiados, sejam os esportivos de rua ou os de corrida. Hoje, os F1 não tem mais aquela beleza provocativa e muitos dos carros de rua parecem naves destinadas a impressionar loiras californianas. Enzo Ferrari não teria vez nos tempos atuais. O que explica o fato de muitos meninos não terem mais interesse e estas fotos despertarem uma enorme saudade. Aqueles pilotos eram os meus heróis porque guiavam carros que eu gostaria de ter guiado. Carros que além de muito bonitos eram extremamente provocantes. Sem dúvida o automóvel e o automobilismo atuais perderam muito do charme de antigamente.
Luiz Eduardo
Curitiba

Anônimo disse...

Realmente são carros belíssimos e fantásticos! Tenho o privilégio de possuir 2 destes, em miniatura, é claro, o RA272 e o RA273, na escala 1/20 da Ebbro, simplesmente espetaculares...

Anônimo disse...

Poxa, a Honda de hoje em dia bem que podia pintar os carros nessas cores. O carro fica simples, mas maravilhoso!
Muito melhor que esse verde estranho...

Paulo Gouvêa Jr. disse...

Sensacional! Já as conhecia, e são para serem apreciadas de joelhos. Mas... não há um link para este museu? Deve haver informações muito boas sobre estas "baratinhas".

Zani disse...

O Luíz Eduardo disse uma coisa interessante e verdadeira; os carros antigos, notadamente os da década de 50 e 60 proporcionavam uma 'interação' diferente conosco. Parece que eles tinham mais alma, sei lá. Mas o fato é que a paixão por eles era maior. Se vocês examinarem uma Alfa Giulia Super 1.6 ou uma GTV 2.0, vão perceber que há detalhes no design e no acabamento, que 'pegam na veia' da gente. Outro exemplo claro disso existe entre o Voyage antigo e o novo. O antigo era uma coisa muito particular, pessoal, enquanto que o novo é apenas uma adequação de estilo dentro dos padrões atuais.

Quero aproveitar para agradecer pelas fotos dos Honda F1, elas estão maravilhosas.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro ICO:

Lindas, ou melhor lindíssimas, mas - como as atuais - sempre fraquinhas...

Ron Groo disse...

Pode me chamar de nostalgico...
Estas miniaturas são muito, mas muito mais lindas que qualquer coisa que a Honda nova apresente.

Anônimo disse...

Tem mais?!!!!

Voce pode passar o link do site?

Demais, demais!!

Valeu!

Ney Faustini disse...

Novos papéis de parede, demais!

Gustavo disse...

Lindíssimos!!!

Anônimo disse...

só quem já pilotou no GPL sabe q o modelo de 67 era uma usina de força. Foi com esse carro q Surtess venceu 1 das corridas + espetaculares da História da F1, em Monza. Mandou MUITO bem nas fotos. abç

Anônimo disse...

Ico,

E o link?

Abração!