quarta-feira, 26 de novembro de 2008

UM KARTISTA DE FUTURO?

Achei que nem daria para brincar de kart nessa visita efêmera ao Brasil. Parece que não, mas cinco semanas passam voando. Hoje, isso foi possível, graças ao convite para a corrida dos jornalistas na 10ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. E é nessas brincadeiras que a gente lembra porque realmente ama esse esporte, ainda mais numa pista tão bacana (e seletiva, perdoem o trocadilho) como a da Granja Viana.

Hoje ainda deu para aprender um pouquinho das nuances de pilotar com quem entende – e muito – do assunto. Primeiro, houve uma prova só com o pessoal de imprensa, 21 karts na pista, no qual eu cheguei em sexto lugar, mesmo com uma rodada perto do final. Sorte a minha, porque os seis primeiros foram para a corrida final, cujo maior presente era dividir freadas com seis dos vencedores prévios da Seletiva, que horas depois celebraram o vencedor da 10ª edição, o paulista Leonardo Cordeiro.

Correndo conosco, só outros kartistas de primeiríssima linha: Rafael Suzuki, Felipe Guimarães, Guilherme de Conto, Rafael Daniel, Sérgio Jimenez e Julio Campos. Foi uma oportunidade especial segui-los e observar um pouco da técnica que eles aplicam. No aquecimento, aliás, porque na corrida eu mal os vi. Cheguei em penúltimo lugar, à frente apenas de um colega que fez uma pequena parada para passar mal, o famoso “puke stop”. Ainda assim, levei o troféu de terceiro colocado. É que os jornalistas correram em equipe com os kartistas e meu parceiro foi Rafael Suzuki, justamente o vencedor da prova. Assim, na soma dos pontos, conseguimos um lugar no pódio. Valeu, companheiro! E desculpa por ter afundado a dupla...

5 comentários:

Anônimo disse...

Que isso ICO, foi pelo seu rendimento que o Suzuki se animou e se motivou para acelerar mais... hhehehee. Ele pensou, "último nãaaaaaooooo".

Anônimo disse...

hehehe último lugar é?
ta certo....

Muito obrigado pela entrevista ICO, grande abraço e melhor sorte nas próximas corridas.

Carlos

Anônimo disse...

Aeh, Ico... o começo é assim mesmo... logo, logo, quem sabe você não está disputando uma seletiva da Honda... :)

Henry disse...

Ico,
O melhor de tudo é correr na Granja. É a melhor pista de kart que eu conheço.

1abraço

Anônimo disse...

Eu sou a última pessoa no universo que pode julgar o desempenho de um jornalista andando de kart.

Fui a uma corrida da FiaK e nunca mais me convidaram.

Abraço, Ico
boa viagem de volta