segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

FOTO DO DIA – GP DA ITÁLIA DE 1968

A temporada de 1968 marcou a primeira saída da Honda da Fórmula 1, iniciando um hiato de quinze anos. O motivo da decisão não foi nada nobre. No GP da França, o francês Jo Schlesser sofreu um acidente fatal na terceira volta, quando escapou da pista num dos trechos de maior velocidade do circuito de Rouen. O carro bateu no barranco e pegou fogo. Com os tanques cheios e a carroceria de magnésio, o piloto não teve a menor chance. Era a estréia da RA302. Surtees havia testado o bólido, mas não quis usá-lo por considerá-lo muito perigoso, além de considerar que ele não estava desenvolvido o suficiente para correr. Os japoneses insistiram e, com apoio da Honda francesa, colocaram o local Schlesser no carro, com resultados catastróficos.


Na foto acima, o único momento positivo da temporada para a Honda, a pole-position de John Surtees no GP da Itália. Mas a alegria durou pouco. Na oitava volta, o inglês bateu quando era o terceiro colocado e tentava desviar da Ferrari de Chris Amon, que havia perdido o controle do carro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lembrei do GPL ,acho que ainda não tem um mod 1968 ,pelo menos ainda não vi.

Finalmente consegui instalar o jogo e de cara já estou vencendo depois que mudei uns numeros em um texto ,um tal de global não sei das quantas.Hehe..

Jonny'O

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Pô Jonny, q boa notícia. Bem vindo ao mundo do GPL! De fato, o modo 68 nao existe mas, se a lenda se concretizar, teremos um Mod Can-Am. Mal posso esperar para ver!