terça-feira, 23 de dezembro de 2008

SE ORIENTE, RAPAZ!

A música do Talking Heads levada ontem ao ar veio à minha cabeça depois de tanto passado nos últimos dias lendo o blog do meu amigo Carlos Dufour. Para encurtar a história: ele é argentino e morou em vários lugares do globo (incluindo São Paulo) trabalhando com tecnologia de celulares. Neste 2008, resolveu viver a vida de forma um pouco diferente. Em junho, pegou um avião em Madri, onde mora, até Istambul. Chegando , montou sua bicicleta e saiu pedalando rumo ao Oriente!


Nestes sete meses de viagem, Carlos passou por Turquia (na foto acima, ele está na Capadócia), Irã, Índia, Nepal, Camboja, Laos, Tailândia, Malásia e Cingapura, até resolver que o seu ciclo pessoal não estaria completo se não fizesse a sua Argentina natal de bicicleta. É que ele está agora, em algum lugar da Patagônia.

A aventura do amigo serve também de mensagem, um monte de mensagens, nestes tempos bicudos. De como é possível rodar o planeta gastando pouco dinheiro, consumindo pouca energia não-renovável e conhecendo de perto lugares, pessoas e realidades tão diferentes. E de como esse olhar tão de perto do mundo torna mais fácil na hora de olharmos para dentro de nós mesmos.


Aproveite esses dias mais tranqüilos e dê uma passada no blog para curtir mais da aventura. Para um espírito de globetrotter como eu, cada página serviu como inspiração para ir atrás dos meus sonhos geográficos. Que ficaram cada vez mais pertos, agora que ficou claro que basta planejamento e disposição para viajar muito gastando pouco. E não há nada melhor na vida do que viajar.


Gracias, amigo!

Um comentário:

Daniel Médici disse...

Muito legal mesmo! Só espero que Carlos não cruze desprevenido o caminho do Rali que vai acontecer por lá...