terça-feira, 16 de dezembro de 2008

SUGESTÕES DE NATAL

O Natal está chegando e muita gente ainda não sabe que presente dar – e, às vezes, nem o que pedir para o Papai Noel. Pois o blog entra no espírito natalino e sugere alguns bons presentes. Dos caríssimos ao baratinhos, você vai encontrar alguma coisa bacana. Vale frisar que não tenho nenhuma ligação comercial com os presentes sugeridos. São apenas lembranças e presentes que eu compraria para mim mesmo. Confira!


1) Capacete do Heidfeld

O clube do alemão Nick Heidfeld colocou no eBay o capacete que o piloto da BMW Sauber utilizou em algumas das corridas finais de 2007. Autêntico mesmo, vem até com aquelas sujeirinhas que vão se acumulando ao longo da prova. O leilão termina amanhã e você terá que colocar a mão fundo no bolso se quiser tê-lo. O preço ultrapassa os 1500 Euros.


2) Equipe Honda

Quem nunca sonhou em ter uma equipe de Fórmula 1? Agora, você pode até presentear seu amigo secreto com uma. Vem com carro de 2009, túnel de vento e supercomputador, tudo novinho em folha. Acompanha também um gênio da estratégia, uma eterna promessa e um piloto de testes muito capaz. Interessado? Escreva para Nick Fry em: Honda Racing F1 Team, Brackley, Northants. NN13 7BD, United Kingdom. E despeça-o logo em seguida!


3) Ingresso para o GP do Brasil 2009

Para não ter dores de cabeça de última hora, você pode garantir desde o ingresso para a corrida de Fórmula 1 em Interlagos do ano que vem. A venda está funcionando no site oficial do evento desde segunda-feira. Depois do espetáculo inacreditável ocorrido neste ano, você vai perder a próxima?


4) Livro do Tite

A redação do anuário AutoMotor Esporte ganhou neste ano um reforço de pesomosca, quando se mede na balança, mas pesado quando se escuta o volume de risadas. Geraldo “Tite” Simões entende de moto como poucos, tem uma escrita deliciosa e histórias de fazer até Ron Dennis arrancar os cabelos de tanto dar risada. Não de motos ou motociclismo, mas da vivência do autor nos boxes da Fórmula 1 (Jacarepaguá, anos 80. Precisa dizer mais?) e no mundo do rali. Se rir é o melhor remédio, melhor arrumar uma prescrição médica antes de comprar este “O Mundo é uma Roda”.


5) Miniaturas DDR

Hendrik Medrow começou a recriar os bólidos do automobilismo na Alemanha Oriental por puro prazer. Ficou tão bom que começaram a chover pedidos e a diversão logo virou negócio. Há carros de turismo e também diversos monopostos. os preços não são muito socialistas. Mas vale pela raridade dos modelos retratados. A beleza deles (dos originais claro, não da recriação), porém, é bastante discutível...


6) Porsche RS Spyder

Encerrando a lista, o presente mais legal de tudo: um vencedor das 24 Horas de Le Mans. Sim, e da edição 2008! Foi com esse Porsche RS Spyder que a equipe holandesa Van Merksteijn venceu a categoria LMP2. Mas a crise apertou e eles resolveram colocar o bólido à venda. E o pacote vem completo, com peças de reposição, ferramentas, computadores de telemetria e por vai. Entre neste site para os detalhes. E se prepare para dar uma pechinchada, porque o precinho não deve ser camarada.


7) Amor

É um presente meio batido, podem argumentar. Mas infalível para trazer felicidade em tempos de Natal. E não custa nada. Basta um sorriso, um abraço, um beijo, tudo feito com sinceridade e vontade. Ligue para um amigo, um parente, mesmo para um desafeto, experimente o efeito devastador de um gesto de afeto. Um presente, aliás, que deve ser distribuído todos os dias do ano. Não se esqueça disso nunca. E tome, aqui vai um pouquinho, prá você!

7 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro ICO:

De todos os presentes caros que você sugeriu nenhum chega aos pés do último, afinal de contas ele não tem preço...

Feliz Natal para você e toda sua família !!!

Henry disse...

Caro Ico,
Tudo de bom para você e para sua família. Boas festas!

..e que tal acrescentar na lista o livro do amarelinho 22?

Anônimo disse...

Puxa Ico, mandou muito bem no seu ultimo item da lista hein ?

Abraço e boas festas, cara !

Anônimo disse...

Vou pedir pelo número: 6.

O 7 não só para mim, mas para o mundo todo, que está precisando.

Valeu!

Carlos Garcia disse...

Boaaaaaaaaa caraaaaa.... fico com o 7º também!!

Aproveitando... um abração, irmão!!!

Green Cat disse...

Dou o 2 como presente de grego, mas gostaria de ganhar o 6 e o 7 eu dou pra todo mundo que estiver lendo e pra minha família e amigos também!

Feliz Natal e Ano Novo a todos!

Anônimo disse...

Feliz Natal, meu amigo! E saudações tricolores! Ótimo 2009 para nós todos!