segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

ESQUISITO

Ao contrário dos carros de Ferrari, Toyota e McLaren, o da Renault ficou esquisito à beça. Principalmente por causa da pintura. O fim do azul e o aumento do vermelho ( que a Total substitui a Elf como patrocinadora – as duas empresas pertencem ao mesmo grupo) tornaram o carro uma espécie de bandeira espanhola ambulante. O que não fazem para agradar Alonso, hein?


Mas carro bonito é o que ganha corridas e o aspecto radical do R29 indica um certo desespero de Renault de volta ao topo. Depois de demitir 98 funcionários no início do ano, a montadora é tida como a bola da vez como a próxima a deixar a categoria – o que aconteceria ao final da temporada. A não ser que um ano muito bem-sucedido garanta sua permanência por mais um tempo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esquisito??....Você é muito gentil, Ico! O carro ficou horroroso! (Ao menos, em minha opinião)...As cores dão enjôo.

A troca da Elf pela TOTAL não me parece nada boa.

Ron Groo disse...

Horrivel, das cores ao formato do bico. Parece uma banana sobre rodas e com uma bigorna. Horrivel.

Daniel Médici disse...

Volta, Mild Seven!
Não houve Renault bonito depois de 2006, mas esse aí faz o do ano passado parecer a Gisele Bündchen...

Anônimo disse...

Olá Ico.

Ainda em tempo, parabéns pela cobertura do evento da Ferrari e Feliz 2009 para você.

Bom, este é para mim, disparado o carro mais feio dos apresentados. E é o mais feio entre os horríveis. Nessa turma atual só se salvaram - um pouco, diga-se - a Ferrari e a Toyota (apesar da pintura sem graça). O resto é de dar medo.

Não quero nem imaginar o que vem da BMW...

Anônimo disse...

Vcs. repararam que a McLaren usou a asa traseira fora do regulamento, mais baixa, nos testes hoje no Algarve?Fotos em:

http://www.motorsport-magazin.com/bilder/formel1/1/1/4496/0/2009_formel_1_2009__algarve_test__portimau__19__22__januar_2009__nelson_piquet_jr_.html

Anônimo disse...

Carrinho feio mesmo. Mas espero que ele ande. Alonso está de olho no título. E, não duvidem: Alonso foi o melhor das últimas oito provas do mundial passado (48 pts, contra 43 de Massa e 40 de Hamilton) e começa 2009 querendo manter essa hegêmonia ao longo de todo o campeonatod e 2009!

Speeder76 disse...

Eu tenho um amigo meu espanhol que o chamou de "ornintorrinco". E se aquilo que tu dizes é verdade, então só posso concluir que isto é desespero do Pat Symonds e companhia!


Enfim, faço minhas as palavras do Fernando Pessoa: Primeiro estranha-se, depois entranha-se".


Se eles ganharem o Mundial com essa "coisa", eu como o meu chapéu!

Robson Leandro da Silva disse...

A última vez que a Renault apareceu com um carro estranho, venceu o campeonato com Schumacher (1994).

Vamos ver... acho que Alonso vem forte esse ano. E tomara que o Nelson Piquet venha forte também para ajudar a equipe e se firmar na categoria.

Anônimo disse...

Leandro, em 1994 Schumacher conquistou o campeonato com uma Benetton, e não com uma Renault. De estranha ela não tinha nada; era apenas feia.

Já a pintura do Renault R29 eu gostei. O bico é estranho mesmo, mas a combinação de cores quentes com o branco eu achei muito bacana. Deve causar um visual bem legal nas transmissões pela TV. Vamos esperar.

Eduardo Buchholz disse...

Ico, dá uma conferida aqui http://semnocaof1.blogspot.com/2009/01/renault-e-williams-2009.html e vê se parece ou não com o Lego F1...

abraço