quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

FALA DOMENICALI

Se as previsões de Stefano Domenicali se confirmarem, os torcedores podem esperar mais uma temporada fortíssima de Felipe Massa. Na entrevista coletiva realizada em Madonna di Campiglio o chefe da Ferrari teceu um rosário de elogios para as qualidades do piloto brasileiro.

- A Força de Felipe sempre foi a de acreditar muito em si mesmo e isto ficou claro na maneira que ele superou os momentos difíceis do ano passado. Foi uma temporada em que ele amadureceu de forma definitiva. É importante lembrar que, além da pressão externa, ele lideu também com uma forte pressão interna, já que seu companheiro de equipe era o campeão mundial. Encontrei-o nesta semana muito bem, renovado e com muita vontade de trabalhar. Ele está em grande forma – analisou.

Domenicali também apostou no ressugirmento de Kimi Räikkönen em 2009, negando que faltou motivação ao finlandês na temporada passada.

- Julgar Kimi superficialmente é errado, ele é assim mesmo, parece que vive em outro planeta. Mas o problema que ele enfrentou foi técnico: nosso carro tinha pouca aderência na frente e isso atingia sua pilotagem de forma sensível. Esperamos ter solucionado esta tendência no projeto do carro novo – afirmou o italiano.

Para ele, o principal rival da temporada é claro: a McLaren. Mas outras equipes também poderão surpreender:

- A McLaren deve ser o adversário mais forte. Mas com o KERS garantindo uma injeção de potência importante, devemos contar também com a BMW. E a Renault também está trabalhando muito forte. O certo é que será um campeonato difícil. Os testes da semana que vem, em Portugal, nos darão mais pistas sobre isto, já que teremos muitas equipes com seus carros novos se medindo no mesmo lugar – avaliou Domenicali.

Sobre a crise econômica que atinge a Fórmula 1, o dirigente deixou claro que a redistribuição dos lucros da categoria será o principal ponto de negociação entre a FOTA, a FIA e a FOM.

- Bernie Ecclestone é o principal responsável pela F-1 ter se tornado este produto tão grande e é o responsável por gerenciar os acordos comerciais que regem a categoria. O que precisamos agora é de um diálogo aberto para saber qual o futuro dos acordos comerciais da categoria. A distribuição dos lucros certamente será discutida de maneira construtiva entre todas as partes.

Um comentário:

Robson Leandro da Silva disse...

"Julgar Kimi superficialmente é errado, ele é assim mesmo, parece que vive em outro planeta."

Muito legal isso. Legal ver como a Ferrari lida bem com o comportamento do Kimi.

Sobre fala do Domenico, achei meio generalista. Não se poderia esperar outra coisa, afinal de contas. Mas sempre deixam algumas pistas. Por exemplo: "a Renault está trabalhando forte". Aliás, isso é algo ue quase ninguém está falando: o quanto Alonso deve estar trabalhando com a equipe nesse momento.