quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SEM MEDO DE VOAR ALTO

Felipe Massa tem medo de altura. “Não é assim um medo de avião. Mas se eu chego em um lugar muito alto, vou à beirada e vejo um enorme precipício embaixo, me sinto mal. Pular de pára-quedas, andar de balão? De jeito nenhum!” Mas não teme voar alto em sua carreira. Depois de uma temporada que classificou comoimpecável”, Massa apareceu para a coletiva de hoje em Madonna de Campiglio mais tranqüilo e claramente amadurecido em relação aos anos anteriores. E disposto a manter o bom momento.


Sempre tive que provar a cada dia que eu era capaz, minha vida toda. Agora não tenho de provar mais nada a ninguém, principalmente com palavras. Continuo motivado para trabalhar para manter esse crescimento e demonstrar isso. Dentro da pista”, esclarece o vice-campeão de 2008.


O cavanhaque, claro sinal de amadurecimento, ainda divide opiniões. “Ficou ótimo. A mulherada aqui do evento achou que ele ficou ainda mais interessante”, conta sua assessora de imprensa na equipe, Stefania Bocchi. Bem casado com Raffaela, Massa não está muito disposto a seguir os anseios femininos. “Prá te falar a verdade, estou me enchendo dele. Mais um pouco eu tiro”, me comentou o piloto, alisando o ainda projeto de barba que cobre a região do maxilar.


Massa também foi rápido para responder aos rumores da chegada de Fernando Alonso à equipe italiana. “Há um ano e meio dizem que ele vem para , mas não chegou até agora”, brincou o brasileiro.


Masum claro receio em formular uma previsão mais concreta para a temporada. Pelo menos por enquanto. “As mudanças para este ano são tão significativas que vamos todos começar do zero. O primeiro desafio vai ser aprender com as novas regras e, depois, desenvolver um carro competitivo para brigar pelo campeonato. Ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa”. Certamente, os testes da próxima semana em Portugal darão mais pistas sobre a distribuição de forças das equipes.


Já a
coletiva de Kimi Räikkönen foi marcada por novas declarações de amor pela Ferrari. “É aqui que vou encerrar minha carreira”. O gelado finlandês garantiu queseu planeta” é ótimo. Mesmo assim: sinceramente, para mim fica a impressão de que a história de Alonso na Ferrari está ligada justamente a Raikkonen parando de correr ao final de 2010. Não que ele não possa ganhar mais algum título até .


No mais, foi uma quinta-feira de muito trabalho diante do computador, um dia que praticamente encerra as atividades jornalísticas da semana. A não ser que o convidado-surpresa Bernie Ecclestone resolva falar conosco, o que pode acontecer amanhã. De um jeito ou de outro, voltaremos para contar como foi o último dia do Wroooom 2009, com direito à corrida de esqui. Até !

7 comentários:

Anselmo Coyote disse...

Ico, que "viagem" é essa (Alonso na Ferrari) na qual embarcou a imprensa mundial? Que coisa mais vazia. Se isso tivesse qualquer sentido, coitado do Massa. Alonso no lugar do Kimi: Massa se eternizaria como segundo piloto por questões óbvias. Alonso no lugar do Massa: este iria para uma equipezinha qualquer ou no máximo para a Mc Laren, obviamente ser segundo piloto. Outra hipótese seria o Massa ficar, o Alonso hibernar como o Kimi em 2008, e ser "batido", mas agora quem "viajou" fui eu... mais que a imprensa mundial.

Anônimo disse...

Sei não.... Tô achando que essa foto do post é uma montagem do Ico com uniforme da Ferrari...

Anônimo disse...

Desde quando cavanhaque é sinal de amadurecimento? Vc tava falando de brincadeira pq vc tem? Ou acha isso mesmo?

Anônimo disse...

Concordo com o Renato do post acima! Ico, esse ai da foto é o seu "clone"? Seria o MassIco?
He, he, he.
Abraços,
Guilherme Rosa

Anônimo disse...

É claro e evidente que o Felipe Massa amadureceu de um ano para cá. Não acho que o cavanhaque tenha a ver com isso, mas que ele está muito mais maduro, só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Ico,

Janeiro já está na metade e nada de alguém comprar a Honda. Algo me diz que a temporada 2009 terá só 18 carros, mesmo. Uma vergonha!

Alguma informação para seus leitores sobre isso?

Abraço

Ron Groo disse...

Ai hein Ico... Copiado pelo Massa...
O engraçado é que na cara dele - cara de criança - fica parecendo sujeira.