Dia incrivelmente corrido, mas deu tempo de fazer uma homenagem ao aniversariante do dia, o senhor Jody Scheckter, com o acidente mais famoso que ele já causou. O vídeo acima é bem bacana, mostrando a primeira volta inteira da corrida (e mostrando como o traçado original de Silverstone era uma delícia de veloz). E com um final bem curioso, com os pilotos de ponta chegando em altíssima velocidade no local dos destroços da batida. Confira!
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
TV BLOGO – GP DA INGLATERRA DE 1973
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
O mais curioso é a freada forte que os vencedores tem que dar para não atroplear aquele mundareu de gente que está na pista. Nem volta da vitoria pode ser dada ali...
Hoje em dia a gente chama de Fórmula 1 um negócio muito diferente.
Um fotógrafo, na Copse, servia quase como cone de sinalização para os carros. A Club Corner e a Abbey não eram curvas, eram ritos de passagem. E a Woodcote era muito louca!!
Confesso que eu não conhecia o traçado antigo de Silverstone. Se eu já gosto do atual, que dirá então do original? Fantástico, adoro circuitos velozes!
Eu também fiquei impressionado com a brecada que os líderes deram. Talvez se o acidente tivesse ocorrido um pouco mais na entrada da reta, Stewart, Peterson e companhia não freariam a tempo.
É... Outros tempos...
os carros controlados no braço, esparramando de leve, as vezes nem tanto, e muito, muito mais bonitos. belo vídeo! e o som de estréia da rádio...hum.!!!...
E o grid de largada então, comparado aos de hoje aquilo era uma verdadeira bagunça.
Tempos em que o Fórmula 1 de tanto carro tinha que fazer o grid com 3 carros por fila.
A última curva do circuito (ou mesmo todo o circuito) é tão espetacular quanto a parabólica de Monza!
Postar um comentário