quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

TV BLOGO – GP DA INGLATERRA DE 1973


Dia incrivelmente corrido, mas deu tempo de fazer uma homenagem ao aniversariante do dia, o senhor Jody Scheckter, com o acidente mais famoso que ele já causou. O vídeo acima é bem bacana, mostrando a primeira volta inteira da corrida (e mostrando como o traçado original de Silverstone era uma delícia de veloz). E com um final bem curioso, com os pilotos de ponta chegando em altíssima velocidade no local dos destroços da batida. Confira!

7 comentários:

Ron Groo disse...

O mais curioso é a freada forte que os vencedores tem que dar para não atroplear aquele mundareu de gente que está na pista. Nem volta da vitoria pode ser dada ali...

Daniel Médici disse...

Hoje em dia a gente chama de Fórmula 1 um negócio muito diferente.

Um fotógrafo, na Copse, servia quase como cone de sinalização para os carros. A Club Corner e a Abbey não eram curvas, eram ritos de passagem. E a Woodcote era muito louca!!

André Casaroli disse...

Confesso que eu não conhecia o traçado antigo de Silverstone. Se eu já gosto do atual, que dirá então do original? Fantástico, adoro circuitos velozes!

Eu também fiquei impressionado com a brecada que os líderes deram. Talvez se o acidente tivesse ocorrido um pouco mais na entrada da reta, Stewart, Peterson e companhia não freariam a tempo.

É... Outros tempos...

Anônimo disse...

os carros controlados no braço, esparramando de leve, as vezes nem tanto, e muito, muito mais bonitos. belo vídeo! e o som de estréia da rádio...hum.!!!...

Anônimo disse...

E o grid de largada então, comparado aos de hoje aquilo era uma verdadeira bagunça.

Fábio Mota disse...

Tempos em que o Fórmula 1 de tanto carro tinha que fazer o grid com 3 carros por fila.

Anônimo disse...

A última curva do circuito (ou mesmo todo o circuito) é tão espetacular quanto a parabólica de Monza!