segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CLARK, HILL, BRABHAM E RINDT. AGORA, OS ANOS 70!

Mais uma votação expressiva, mais um piloto com uma porcentagem impressionante: Jim Clark foi o eleito por 95% dos 405 votantes (387 votos) e vai para a finalíssima junto de Graham Hill (81% ou 331 votos), Jack Brabham (76% ou 309 votos) e Jochen Rindt (41% ou 169 votos).


John Surtees quase chegou , com 35% (142 votos). Destaque também para Bruce McLaren, que conseguiu 21% dos votos (83 no total). A próxima rodada, agora com nomes escolhidos para os anos 70, está no ar. Participe! As linhas gerais da votação você encontra aqui.

13 comentários:

Anônimo disse...

É sacanagem escolher só quatro. Os anos 70 tem vários grandes pilotos e fica dificil escolher. Mas já votei: Peterson, pelo espetaculo; Lauda Fittipaldi e Stewart pelos dois títulos conquistados na década.

Fleetmaster disse...

Está começando a ficar difícil. Stewart, Fittipaldi e Lauda eram nomes certos. Votei no Ickx , mas outros mereciam estar na lista !

Abraços

Anônimo disse...

Nos anos 70, vou de Emerson, Stewart, Lauda e...Reutmann.

Ronnie Peterson era um monstro no volante, mas era muito inconsistente.

Reutmann era mais consistente e só não foi campeão por estar sempre na equipe errada. Um azarão.

Minha grande dúvida foi o Andretti. Um campeão como ele merecia um status maior, mas...

Abraços.

Anônimo disse...

Achei que John Surtees ficaria entre os quatro, para fazer justiça ao dono de um feito histórico único...

Gustavo disse...

Emerson leva sem dúvida.

Anônimo disse...

60 e 70 para mim são barbada!

Nos seventies, ganha disparado o meu ídolo máximo no automobilismo: Ronnie Peterson, o supersweede!

Speeder76 disse...

Já coloquei o meu voto, e não anda longe da maioria: Fittipaldi, Stewart, Lauda e Peterson, embora tenha ficado hesitante entre o "Super Sueco" e o "Hunt, the Shunt". Mas no final, o bom senso prevaleceu...

Carcere Privado disse...

Ico, só te peço uma coisa: aqui em casa eu e meu pai tentamos votar (apesar de que, nesta década de 70, teríamos votado nos mesmos pilotos). Ocorre que o mecanismo do blog nao permite que eu vote e depois ele vote também, ou vice-versa. Há alguma forma de corrigir isto?

abraço

Anônimo disse...

Os três primeiros não tem erro ,Emerson ,Stewart e Lauda .

Mas o quarto é jogo duro !

Votei no Scheckter ,pra mim ele fez coisas incriveis ,venceu com o Tyrrell P34 um fato unico ,foi vice com a Wolf em 77 ,além de ter disputado o titulo pela Tyrrel em 74 .
Acho que o Scheckter era um piloto completo e seu titulo em 79 teve muito valor ,um ano muito equilibrado entre os times de ponta .
Mas é dificil tirar o Peterson ,pelo menos a galera vai votar nele e assim não fico com dor na conciencia.

Jonny'O

Marcos Antonio disse...

Emerson Stewart e Lauda são barbada. Fiquei com o Peterson pelo seu arrojo e espetáculo.Embora Ickx, Schekter e Hunt mereçam uma menção.

Anônimo disse...

Votei no trio Fittipaldi, Stewart e Lauda (barbada). Dificil foi eleger o quarto escolhido. Fiquei na duvida entre Andretti e Peterson. Escolhi... Peterson!

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Meu caro "Cárcere", infelizmente essa impossibilidade de votar mais vezes no meu IP é do próprio setup do blogger. Se vc quiser, me mande o voto do seu pai por email q eu coloco aqui no meu computador, ok?

Abs!

Bruno Pacheco disse...

kd o villeneuve nessa lista??
:S