segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
MINIATURAS – EQUIPE TOLEMAN
Recebi no final de semana uma bela contribuição do André Luiz Ferreira da Cunha: à direita, a Toleman TG184 de Ayrton Senna; no centro, de novo Senna, mas com uma TG183B; e à esquerda, o venezuelano Johnny Cecotto, também com uma TG183B. Carros com a assinatura de Rory Byrne e direito a um bizarro aerofólio traseiro duplo. Sensacional, clique para ampliar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Bactrim
Ico, boas...
Tire uma dúvida.
Não sei ao certo se essa miniatura da TG183B do venezuelano correspondente exatamente ao original. Mas, não pude deixar de notar um detalhe nos pneus traseiros. Me parece que metade era slick e metade sulcado.
É isso mesmo???
Abraços efusivos...
MGasparini
Obrigado, Ico. Agora que vi que incluiste meu Blog Motorizado na lista de seus favoritos. É um honra para mim e para ele. Obrigado. Estamos aí para trocar muitas figurinhas daqui em diante.
Só um comentário desagradável... Se o B.Senna entrar na "honda", provavelmente teríamos o Button com o n° 18 e o B.Senna com o n°19, mesmo número do tio A.Senna na Toleman. O que por sinal não significa absolutamente nada...
Onde que eu encontro para vender essas miniaturas? Eu lembro que tinha a benetton do Schumacher de 93, era perfeita e eu achava linda...
Valeu a publicação Ico.
Com relação a numeração se a concidencia acontecer mesmo, tomara que outras ocorram . E somente uma telas tem pneus "de chuva". As outras tem pneus SLICK.
Caro ICO:
Mais uma vitória total nos pilotos que votei para os anos 1960...
Agora, acabei de escolher os da década do mau gosto:
LAUDA, STEWART, PETERSON E FITTIPALDI. Se o GILLES estivesse nessa lista o Emerson rodaria.
Caraca!!!
O carro tem mesmo um pneu "meio slick meio chuva",coisa estranha.
E essa TG183B é o que se pode dizer de uma "diarréia aerodinâmica",esse aerofólio é muito estranho.
Aerofólios traseiros duplos eram a última moda entre os projetistas do meio da década de 80.
Abraço Ico!
Grande Ico!
A do meio com o número 35, foi usada aqui "Rio Tyre Test" em 84 e em Silverstone 83.
Ambas em testes
Abraços
Postar um comentário