segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

MAIS UM EMPATE!

As enquetes do blog estão tendo resultados interessantes. Desta vez, Nico Rosberg e Nick Heidfeld empataram com 31% na opinião de vocês como o melhor alemão da Fórmula 1 – tirando o talento excepcional de Sebastian Vettel. Nos votos, “Keijinho” bateu o piloto da BMW Sauber por um votinho apenas (61 a 60), mas na porcentagem, os dois empataram.

E são pilotos que terão um ano decisivo em suas carreiras. Se a BMW cumprir a meta de ter um carro capaz de brigar pelo título, Heidfeld se verá na obrigação de quebrar a barreira das vitórias para garantir seu futuro na equipe. Já Rosberg cumpre em 2009 seu último ano do contrato atual com a Williams – e é tido como um nome forte para substituir Heikki Kovalainen na McLaren. É o sonho de Norbert Haug: juntar na F-1 a equipe de kart que a Mercedes apoiou no passado, com Lewis Hamilton e Nico.

Timo Glock ficou em terceiro com 21% (41 votos), porcentagem que pode subir no futuro se fizer um bom ano pela Toyota. Os testes de janeiro, pelo menos, indicaram um ótimo potencial do TF109, especialmente no que diz respeito ao gasto dos pneus, mais uniforme e suave do que o visto em outras equipes. Adrian Sutil fechou a pesquisa na quarta e última colocação com 15% (29 votos). Destruir o companheiro Giancarlo Fisichella neste ano (o que não aconteceu em 2008) é seu principal objetivo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei porque, mas sempre achei que o caminho 'natural' do Rosberg seria substituir o proprio Heidfeld na BMW.

Mas, mesmo assim, essa seria uma dupla que eu gostaria muito de ver na mesma equipe, acredito que iriam 'casar' legal.