Restam apenasquatrosemanaspara o início da temporada 2009 da Fórmula 1 e vale a pena ficarmos atentos à cada detalhe do que acontecer nos testes que ainda restam até o GP da Austrália. Serão quatro dias em Jerez, a partir de amanhã, e mais quatro em Barcelona, a partir do dia 9.
Além da chance de fazermos uma comparação maisdiretaentre as equipes, vai ser interessante notar as novidades incorporadas noscarrosdepois dos quilômetros acumulados nosdoisprimeiros meses deste ano. Pois o trabalhoemcadafábrica continuou de maneiraincessante e os projetosiniciais de muitosbólidos foram revistos, com a direção do desenvolvimento de cadaum deles sendo definida. Algumas equipes, como as favoritas Ferrari e McLaren, lutando paraencontrar uma melhordistribuição de peso e ummelhoruso dos pneus. Outras aindaatrás de performancepura, de velocidade. Paraquem começou o trabalhocedo, chegou a hora de regar as primeiras mudasquejá brotaram.
E no primeiro Mundial com a proibição total de testes, quem ainda não colocou seu carro à prova saiu com um enorme prejuízo. É o caso da Force India, que mostrou hoje as primeiras fotos do seu VJM02 (acima). É o caso também da Toro Rosso que, embora disponha dos dados colhidos pela irmã Red Bull, ainda terá de aprender a lidar com o funcionamento do motor Ferrari e seu Kers. E também dos restos mortais da equipe Honda. Pelo menos, já sabemos quais os três times que estarão no final do pelotão na Austrália, salvo alguma surpresa muito grande.
Porque, mesmosemter acontecido nenhuma largada, o Mundial 2009 já começou. Se olharmos as últimas temporadas, o campeãonemsempre foi o carroque nasceu maisrápido (anopassado, na Malásia – primeiracorrida “normal” do ano, a Ferrari colocava meio segundoporvoltaemcima das rivais). Masaqueleque conseguiu se desenvolvermais ao longo da temporada.
Portanto, olhonosnovosdetalhesquevãoaparecernosbólidos e também nas folhas de tempos. O campeão de 2009 pode estarali, escondido nas entrelinhas!
é o carro da Force India ficou legal,ficou mais patriótico...Agora vamos esperar pelos testes nde todas equipes testarão juntas e ai vamos ver quem está bem e quem está mal...
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
4 comentários:
é o carro da Force India ficou legal,ficou mais patriótico...Agora vamos esperar pelos testes nde todas equipes testarão juntas e ai vamos ver quem está bem e quem está mal...
Achei a pintura igual a de carros da F Indy, parece carro de propaganda da Arisco... Disse um amigo.
Parece o carro do Tony Kanaan
Carros coloridos, geralmente, não são vencedores. Bem, em se tratando de um Fi (agora minúsculo, rs...) não é uma grande advinhação!
Postar um comentário