domingo, 22 de fevereiro de 2009

PIQUET, PROST, SENNA E VILLENEUVE. AGORA, OS ANOS 90!

Foi realmente uma barbada a eleição dos anos 80: Nelson Piquet (92%), Alain Prost (89%), Ayrton Senna (88%) e Gilles Villeneuve (75%) ficaram uma eternidade à frente dos que vieram a seguir – a saber, Keke Rosberg com 14% e Gerhard Berger com 10%. A participação também foi recorde: 603 votantes!

Agora, fica até terça-feira no ar a enquete para os melhores pilotos dos anos 90. Quem ficou segurando a vontade de votar no “Leão”, pode matá-la agora. Participe, escolha seus quatro favoritos!

As linhas gerais da eleição você encontra aqui.

13 comentários:

Anônimo disse...

Essa está um pouco mais complicada de decidir. Os anos 90 foram ricos em talentos que não tiveram boas estatísticas como Jean Alesi, que quase votei. Acabei optando em Hakkinen, Schumacher, Hill e Mansell.

Anônimo disse...

Pode crer, votei do mesmo jeito. Hill não seria minha escolha, mas não dava pra ser nenhum outro. abç

Anônimo disse...

Continuo achando estranho ver o Patrese e o Mansell nos anos 90 já que Patrese estreou em 77 e Mansell em 80, afinal, Senna esteve mais tempo na F1 durante os anos 90 do que Mansell, mas.....Fui de Mansell, Schumacher, Hakkinen e Hill.

Marcos Antonio disse...

poxa o Schumacher podia estar no ano 2000,já que ele foi pentacampeão nesse periodo. Foi dificil decidir entre Damon Hill e Jacques Villeneuve na última vaga...

Anônimo disse...

Na minha opinião, os anos 90 deveria serem pulados, mas como tem que ter votação.... Não achei grandes pilotos, a não ser o Schumacher e o Hakinnen. Os outros dois foi no chute por falta de opção.
Outra coisa, Ico: quando saio da sua página, dá erro de script, e tenho que clicar seguidas vezes em "sim" ou "não".
Abraço a todos.

Ron Groo disse...

Esta foi a mais dificil até agora já que tirando o Schumaquer e o Mika Hakkinen os outros foram muito parelhos.

Fleetmaster disse...

Schumacher, Mansell e Hakkinen, eram certeza de voto. O quarto nome foi dureza. Acabei votando no Hill. Quero ver quem você vai por nos anos 2000.

Anônimo disse...

e o Piquet na frente do Senna hein?

May 28th disse...

Schumacher, Hakkinen, Mansell e Barrica.

Não acredito que não votei no Hill, putz...

Anônimo disse...

Ico, porque o Senna não entra nos anos 90 quando ele era (acho) um piloto mais amadurecido, apesar de iniciar-se a queda de desempenho da mclaren?!

Anônimo disse...

Vai ser legal acompanhar quem levará o quarto lugar .

Votei no Hill ,pesou muito o fato de ter vencido com outro carro além da Willians ,no caso a Jordan em Spa 98 .E aquele GP na Hungria de 97 foi inesquecível ,quase venceu dominando um GP de forma incontestável com todos os favoritos na pista e sem nenhuma ajuda externa ,tipo ,chuva ou uma bandeira amarela surpresa ,se vencesse seria sem duvida a maior façanha da F1 moderna , o cambio não deixou .

E dificilmente veremos novamente alguém começar na F1 com 30 anos e conseguir ser competitivo .

O Villeneuve é páreo duro ,veio da Cart e foi campeão logo ,no seu segundo ano ,e fez coisas muito boas , mas nunca surpreendeu quando não teve um carro invencível nas mãos .

O Alesi e o Frentzen acho que seriam candidatos a maior decepção da década ,tiveram a chance e decepcionaram muito ,Alesi em 96 quando assumiu a vaga na então atual campeã Benetton ,e Frentzen em 97 na Willians .Ambos seriam otimos segundo piloto ,como foi Irvine.

O Rubinho entra na briga com o Villeneuve e Hill , sua grande corrida acho que foi o GP Brasil de 99 ,tava lá ,acho que foram somente 17 voltas ,mas a forma como assumiu a liderança e liderou o GP até o carro quebrar foi uma atuação digna dos grandes pilotos .

Jonny'O

Anônimo disse...

Mansell, Hakkinen, Hill e Alesi, este último por que eu sou fâ mesmo dele (quem não lembra Senna x Alesi nos EUA em Phoenix / 90?) Claro que ele ficou devendo, mas enfim . . .
A verdade é que essa é a década mais "pobre" - em termos de novos talentos - da F1 principalmente após 94. Porém, não consegue ser tão chata quanto o início do século XXI.

Pelo menos Villeneuve honrou o pai com um título, e Patrese, um bom veterano.

O alemão é pra 2000.

Abs

Priscilla Bar disse...

Vish...Essa foi difícil mesmo.

Os 3 primeiros foi tranquilo, daí em diante...