domingo, 15 de fevereiro de 2009

TV BLOGO – JIMI HENDRIX

Faltam poucas horas para se encerrar nossa votação dos melhores dos anos 60. Se você ainda não votou nos seus quatro candidatos, mãos à obra! E nenhuma década musical se encerrou de forma tão fascinante como aquela, com grandes gênios e obras-primas como o endiabrado The Jimi Hendrix Experience e sua Purple Haze.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só faltam os mais geniais de todos.

Ron Groo disse...

Tem uma história engraçada sobre Purple Haze.
Um pastor pediu às autoridades de seu país que proibisse a execussão desta musica em território por que a musica instigava a pederastia.
Ele dizia que o verso: "Excuse-me, while a kiss the sky" (um momento, enquanto beijo o céu, era na verdade: "Excuse-me, when i kiss this guy" (um momento, enquanto beijo este cara."
O que a cera do ouvido não faz né?

ba disse...

essa Fender Strato invertida é deveras uma marca registrada, não?

Ei, Ico, você viu que o Mitch Mitchell faleceu em 2008?
Um post do meu blog: http://ba-zilian.blogspot.com/2008/11/terceira-pedra.html

Anônimo disse...

Fico imaginando o que Jimi teria feito para a música nos anos seguintes caso não estivesse tão "locão" naquele quarto de hotel em Londres, 1970. Havia tanto a mostrar ainda!!

Conhecendo sua personalidade musical diversificada e seu tino para se relacionar e fazer amigos, creio que iria gravar discos com personagens incríveis. Imagino participações especiais de Bob Marley em seus discos, assim como os amigos, John Lennon e Eric Clapton e também participando da explosão do Funk e Disco e do reconhecimento da música negra americana como uma das melhores.

É realmente uma pena que esse garoto tenha morrido tão cedo.