segunda-feira, 23 de março de 2009

METADE DO CAMINHO

Dois vôos, quase 15 horas no ar e 15 minutos mal-dormidos. Definitivamente, descansar em um avião não é o meu forte. O Boeing 747-400 da KLM pousou macio no aeroporto internacional de Kuala Lumpur e eu aproveito o tempo de conexão para atualizar o blog por hoje e para ir entrando no clima da temporada: até chocolate no formato de um Fórmula 1 tem por aqui. Com o pacote aerodinâmico do ano passado, nota-se.

No avião não deu para ver nenhum filme: dei o azar de pegar uma poltrona bem abaixo de um monitor e o que estava à frente estava a algumas milhas de distância. Míope e sem os óculos à mão, restou me confortar com o fato da trinca de películas trazer o mais puro lixo hollywoodiano: uma comédia romântica descartável como todas as outras; um High School Musical aborrecido como todos os outros; e um filme de ação sem nenhum sentido e com doses industriais de tiros, explosões e carros destruídos, como todos os outros.

Mas a viagem até que foi agradável. Boa música, boas leituras e a companhia de um simpático casal de escoceses que veio para assistir ao GP da Malásia e vai aproveitar os dez dias anteriores para curtir uma boa praia. São amigos de infância do piloto Peter Dumbreck (que corre de GT no Japão) e compartilhamos durante algumas horas o entusiasmo por corridas, estudamos as diferenças entre Edinburgh e Glasgow e eu aprendi que a seleção de rúgbi da Escócia está uma draga, enquanto que a Irlanda está com a bola (ovalada) toda.

São esses contatos que fazem das viagens um grande barato. Mas nas oito horas que ainda restam daqui até Melbourne, só vou pensar em dormir para ajudar a entrar no fuso. É colocar o iPod no ouvido, o tradicional “tapa-olhos” e meu vizinho de poltrona que se dane!

3 comentários:

Eduardo Benvenuti disse...

Por qual empresa aérea voce está viajando?

Caminho diferente este... geralmente é pelo Pacífico que vamos da América do Sul para a Austrália...

Flying Emirates?

Abraços!!! Ah, e boa viagem!!!

Fernando Tumushi disse...

Devia ter gravado as corridas da GPLBrasil e te-las visto de novo Ico !

Boa sorte na cobertura desse ano !

Anônimo disse...

Ico, estou de volta à blogosfera... era o autor do blog Motorhome, mas por problemas pessoais acabei deixando o blog de lado e o excluí, em Dezembro. Agora finalmente pude retornar à ativa, meio que na intenção de representar pra mim mesmo o sonho que tenho de realizar o mesmo trabalho que você e tantos outros realizam, que é o de cobrir uma temporada de Fórmula-1 in loco.

Uma excelente temporada pra você, muito boa sorte nessa jornada!

Abraço,
Hugo Becker