segunda-feira, 23 de março de 2009

MINIATURAS – LOTUS 72 E CORGI

Bom, antes de embarcar, dá tempo para terminar de apresentar minha coleção de miniaturas da Corgi Toys na escala 1:35. Na verdade, os três modelos que faltavam mostrar apareceram aquialgum tempo: o Lotus 72, o Hesketh 308B e o Shadow DN1 de Jackie Oliver. Para celebrar o modelo de Emerson Fittipaldi, que deu o pontapé inicial nessa sessão do blog, coloquei a foto acima com as três Lotus 72 que eu tenho. A maior, na escala 1:18 também a da Corgi. A de 1:35 está à direita, em cima. Abaixo dela é uma reprodução em 1:43 da RBA Collectibles. Se você acha um exagero ter três versões do mesmo carro, saiba que comprei ontem no eBay uma quarta, na escala 1:43 e feita pela Quartzo, com o Emerson dentro do cockpit. Esse carro merece, não é mesmo?


Na foto abaixo, está a minha coleção da Corgi. Dos modelos que eles fabricaram nos anos 70, falta achar a Tyrrell P34, o que tem se revelado uma tarefa árdua, mas que virou questão de honra.

9 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, não sabia que a Corgi fez a lotus 72 na escala 1:18.

Mas a sua coleção de CORGInhos está linda. Se tivesse a faltante, te daria com todo prazer, porém não sabia nem da existência da P34.

Abraços

Fleetmaster disse...

Ico, parabéns pela coleção. Tenho uma na escala 1:18 , mas da Sun-star.
Realmente este carro é demais.

Achei muito legal todas as miniaturas juntas. Acho legal este tipo de foto.

Quando chegar a da Onyx mande a foto !!

Anônimo disse...

Ico, como faço para adquirir os carrinhos?
Paulo Santos/RJ

Anônimo disse...

Q bela coleção, Ico.

Tenho apenas o Surtees vermelho e a Shadow negra; então me toquei q tive também a Ferrari, mas sumiu há tempos. Talvez, tomara, esteja com meu irmão.

belíssimas o Hesketh, a McLaren e a Tyrrell.

Quanto aos detalhes, as suspensões são 'genéricas' mas o corpo dos carros tem as linhas com detalhes de entradas de ar e shape das asas, lindamente reproduzidas.

abs
Fernando Amaral

Gustavo disse...

Ficou show. Parabéns!
Para minha coleção falta a Embassy, mas tenho uma da Indy que também faz parte da série
Vou postar a minha também.

Anônimo disse...

retificando, as suspensões não eram iguais nada, só agora vi direito.

f.amaral

Alexandre Carvalho disse...

Ico, quando custa, em média, cada miniatura dessas?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Valeu pessoal!

Aos interessados: eu compro esses carrinhos no eBay alemao (ebay.de), normalmente eu consigo eles por cinco euros cada, mais a postagem. Acho um ótimo valor!

Abs!

Vasco Coelho disse...

Eu tenho a P34! E dos restantes só falta a BRM (?).