sábado, 28 de março de 2009

MINIATURAS – HONDA RA108

Quem diria que o sucessor direto de um dos piores carros na história da Fórmula 1 vai largar daqui a pouco na primeira fila do GP da Austrália? O Honda RA108 não tinha velocidade nenhuma de reta e os engenheiros de Brackley achavam que o pacote aerodinâmico causava muito arrasto. Com o surgimento da Brawn GP e o acordo com a Mercedes-Benz, descobriram que o motor tinha um déficit de 70 cavalos! Ou seja, se os japoneses ainda tivessem na categoria e o BGP001 fosse, na verdade, o RA109, Barrichello e Button estariam largando em torno da oitava posição. Bem melhor que o ano passado, é verdade, um sinal de que o projeto é realmente um primor. E uma demonstração do handicap que esta dupla de pilotos carregou nas costas nas duas últimas temporadas. Por isso, não se enganem: ninguém da Honda se arrepende de ter deixado a Fórmula 1, porque eles sabem que os resultados não seriam os mesmos.


A miniatura do canto de cisne dos japoneses, com o layout usado por Rubens Barrichello na quebra do recorde de GPs disputados, é da Minichamps, na escala 1:43, e foi enviada pelo César Pedrini.


+++


A hora da verdade está chegando pessoal, então conto com a audiência de todos vocês na transmissão da Band News FM e da Bandeirantes, que começa uma hora antes da largada, portanto às duas da manhã aí do Brasil. Até lá!

5 comentários:

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

Hoje nao vou perder por nada a corrida, vai ser histórica. 2:00 = Band News FM.

Bom trabalho!

Anônimo disse...

Égua... Taí...
EU adoraria uma miniatura destas...
Não sei aonde comprar...
Mas tinha q ser esta dos 257 Gps! :)
Por favor, qualquer coisa... Me avise! :)
Fábio Leite
parmalat@amazon.com.br

Beatle Ed disse...

Fabio Leite:

http://www.alpimodel.com/minichamps/400080117.html
Price: Euro 35.88

William disse...

Ico,
ainda não havia acompanhado a transmissão pela band news. Hoje foi a primeira vez. Posso dizer que foi muito bacana e divertido. Daqui para frente só na band news. Parabéns pelo trabalho!

PS. o único deslize foi o comentário da Alessandra sobre o hino da Austrália...

Tarcísio Holanda disse...

teste