quinta-feira, 19 de março de 2009

O ANO DE ALONSO?

O Mundial 2008 terminou com um campeão, Lewis Hamilton, e outros dois vencedores. Além de Felipe Massa ter surpreendido muita gente e demonstrado um enorme espírito de luta, o campeonato mostrou também a enorme qualidade de Fernando Alonso. O espanhol foi o piloto que mais somou pontos na parte final do ano e mostrou ser capaz de motivar a trupe da Renault.


Por tudo isso, não se deve subestimar suas chances neste campeonato, mesmo que o desempenho do R29 nos testes tenha sido discreto. A Renault possui uma equipe técnica competente e capaz de correr atrás do prejuízo ao longo do ano. E o motor foi o único que ganhou uns cavalos a mais em relação a 2008.


Apesar de ter reclamado com razão do absurdo da regra em seu site, Alonso é um dos beneficiários da mudança. Para mim, sério candidato ao título.


+++


Quanto ao futuro de Nelsinho Piquet, este ano vai ser realmente decisivo para ele. Qualidade técnica para permanecer na Fórmula 1 por muito tempo ele tem de sobra, vi muitas provas suas nas categorias de base em que ele mostrou isso. Para mim, o único senão reside na sua força mental para relevar internamente o fato da equipe centrar todos os seus esforços em um companheiro de equipe que é veloz, experiente e vencedor. No ano passado, o brasileiro sofreu um pouco com isso. Superando isso, acredito que ele fará uma temporada consistente e com mais pontos do que os 19 somados em sua temporada de estréia.

2 comentários:

Klauss disse...

Concordo com o que você falou sobre o Alonso Ico!

Só fico na dúvida se a nova regra realmente o beneficia, mas enfim...

Anônimo disse...

Discordo, com essa regra ridicula aprovada pelos babacas com sede na França e Suiça, e um carro que, aparentemente, nao esta tao bem das pernas para poder ganahr corridas, Alonso nao tem muitas chances esse ano.

Talvez, em provas como Japão e Cingapura do ano passado, ele possa biliscar uma ou outra vitoria..mas em condiçoes normais...