sexta-feira, 6 de março de 2009

O BGP 001

O Honda RA 109, perdão, o BGP 001 foi testado no circuito de Silvertone por Jenson Button. Difícil analisar direito um carro ainda pintado de branco, mas chama a atenção o bico largo (como o da Williams) mas curvado para baixo (como o da McLaren). A distribuição das lâminas horizontais na asa dianteira lembra muito a solução da Force India. As entradas de ar na lateral são altas e permitem um fluxo de ar mais livre rente ao solo para deixar a traseira mais estável. A Brawn GP não deve usar o KERS da McLaren, mas isto ainda não é definitivo.


Talvez pela falta de uma pintura final, achei o carro bem esquisito. E vocês, gostaram?

19 comentários:

Julio Cezar Kronbauer disse...

Eu achei bonito. Esse bico dianteiro ficou show de bola. Só tinha que pintar ele, né? Mas, primeiro, os patrocínios...

Anônimo disse...

Por enquanto esta simples e bonito. Branco, amarelo "marca texto" e preto são uma boa combinação! O desenho do carro esta suave, melhor que Ferrari e Renault. E sim, lembra Mclaren/Willians... Eu gostei. Vamos esperar os patrocinadores.

speed.king.thrasher disse...

achei legal até, mas vai depende bastante da pintura...

Anônimo disse...

Achei legalzinho, nada de cair o queixo.

Mas a tal Brawn Racing, com dois dias de atividade me soa mais simpática que a Honda.

Unknown disse...

Eu achei o carro bonito

Anônimo disse...

Achei muito bonito, mas vamos ver como vai ficar a pintura definitiva. Nao parecendo a Honda já é lucro.

Mateus disse...

Achei bonito, apesar de ainda estar parecendo um Urso Polar!!! Hahaha!!! E é impressão ou falta de alguma infomação de minha parte ou eles ainda estão usando pneus sulcados???

Creco disse...

Ico,
Esse bico, pra mim, é a cara cuspida e escarrada do F2001... Dedo, mãos, braços e cérebro de Ross Brawn no projeto.

Anônimo disse...

É parecido com o Williams que foi mostrado na apresentação oficial e nas fotos que vazaram da Allianz. Pois o que estava sendo testado até essa semana tinha um bico diferente.
Mas achei o carro normal, nada de muito excepcional.
Abraço

Anônimo disse...

As cores, claro, parecem uma renault...

Alexandre Carvalho disse...

A predominância do branco causa certa estranheza, mas gostei da combinação de preto com amarelo. Vamos ver como fica quando receber os adesivos dos patrocinadores.

Ron Groo disse...

Não dá para escapar da analogia...
AWN em português é Aresta, ou seja, restos, sobras...
É mais ou menos isto que penso deste carro.

Anônimo disse...

A péssima escolha de cores deixa o carro estranho aos olhos. Se fosse todo preto seria mais legal. Aliás, achei que esse carro é parecido com a Ferrari F2001.

Anônimo disse...

Somente quis postar o meu primeiro comentário sobre Button-Barrichello-Brawn após ver as fotos. Agora parece realmente uma equipe. Parece que são realmente 600 pessoas que não estão mais com a mão na frente e outra atrás - culpa de gente irresponsável! Sair da F1 de um dia para o outro!!! Grrrrrrrr!!

Agora,parecem estar todos com o mesmo pensamento. Brawn mostra para nós o que é um cara pegar uma equipe sendo a pior da F1 nos últimos anos e magnatas que somente se importam com os seu "negócios ". NÃO para eles! NÃO sabem o que é F1! Ficaram só dando declarações idiotas.
Pegar um carro que poderia estar enferrujado e ter poucos dias de treino. E Barrichelo não poderia sair da F1 dessa maneira. Assim como Button, são descartados por todos. Barrichelo faz parte da F1. Ele só é infeliz em declarações precipitadas passando a imagem de coitado e injustiçado. Button? Bem, Button não é Hamilton onde todos os torcedores idiotas querem : ídolos e não esportistas!! Aqui no Brasil é a mesma coisa. Querem colocar Senna nas costa de Massa, Barrica e quem mais foi/ for para a F1.
Fórmula 1 é para pilotos e não para ídolos!

Mas enfim , umpfh . . . Já gostei das cores do carro - a pintura é provisória. B, B e B querem mostrar competência e sobrevivência em tempos difíceis e mais do que nunca, desejo boa sorte a eles apesar das dificuldades que virão e da torcidas de muitos que preferem torcer por Toyota, Renault e BMW. Já vi Barrichelo correr e dar muita raiva. Mas "tou" achando que parace um novo começo para ele, apesar da aposentadoria iminente. E ele(s) podem passar a limpo muita coisa.

Anônimo disse...

e a petrobras vai nessa ou não?

tá esperando o que?

emerson, santos sp

Arthur Simões disse...

O desenho do carro parece bom.
Pelo ficou menos muito mais "arrojado" que os dois ultimos carros da Honda.

Mas a pintura eu achei feia de doer.Sem exagero.
Um carro branco(mais um),com esses detalhes em "marca-texto" não achei bonito não.


Mas o importante é andar.

Felipe Playmobil disse...

- Desejo toda a sorte a eles, espero que a Brawn Gp seja melhor do que foi a Hondinha na F1.
Espero que consigam dinheiro pra desenvolver o carro.
A pintura não vai ficar assim creio eu, isso foi so pra apresentação.
Abraço.

Anônimo disse...

O bico me lembra muito as Ferraris da época do Ross. Estive olhando fotos da F-2005, e se parece bastante. Achei o carro, dado o regulamento deste ano, bem interessante. Espero que ande bem, e cause surpresas durante a temporada. Mas tem uma questão que me intriga. Sei que milagres não acontecem, principalmente na F-1, mas e se esse carro for um foguete, e venha a ter bons resultados, será que a Honda se arrependerá da venda da equipe a Ross Brawn?

Unknown disse...

Reparei as entradas de ar....elas parecem asas nas laterais, como as entradas de ar de uma turbina de um jato