Uma das coisasmaislegais de cruzar o planetaparachegar ao circuito de Albert Park é ver os carrosantigosque ficam expostosemdiferentesáreas do local. É sempreumprazerchegarperto dessas preciosidades, como o McLaren M23 que Denny Hulme usou em 1973. De estudar os detalhes de suasconstruções eesticar o pescoçoparacurtir o cockpit.
Mais: se istoaqui é legal, a grandenotícia do dia é a que Bernie Ecclestone vai exibir algumas peças de suaextensacoleçãoparticular no paddock do circuito do Sakhir durante o GP do Bahrein – o que deu umsentidocompletamentenovo a uma viagemquenão é das maisestimulantes.
Enquanto o final de abrilnãochega, curtaabaixo as minhas preferidas de Melbourne.
Xodó: o mini Cooper e seu desenho inconfundível.
O Jordan 196 de Rubens Barrichello e Martin Brundle
Ford GT40
Xodó II: o Cooper T41 utilizado por Jack Brabham em 1956, seu início de carreira na Europa.
Bizarrice. Onde o piloto vai se sentar nessa coisa?
Um Brabham, mas qual? Você sabe?
Este é para homenaear o Pandini. Tenho certeza que ele gostaria de um Porsche assim. Eu também!
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
8 comentários:
O Brabham é F2 e o GT 40 não é 40. é só GT...
Obrigado pela homenagem, Ico! Um Porsche 356 assim... Ou de qualquer outro jeito. Até enferrujado! Um sonho...
Oi, Ico! O Brabham parece ser um BT28, F3 de 1969, mas seria preciso saber a configuração de motor para ser mais exato.
O Jordan está pintado como um 196, mas é um 194, aquele originalmente com motor Hart, da primeira pole do Barrichello.
E o Ford, apesar da pintura Gulf, é um GT recente, não o GT40 original.
A Jordan é de 1994, somente a pintura é de 1996.
é para se apreciar ajoelhado e com babador...
Perfeições em forma de carros...
Se o GT fosse um 40 ia ser mais que perfeito.
Eu também notei que havia algo errado com aquela Jordan...
O lance do Jordan eu notei de cara, o Jordan 196 já tinha o bico de tubarão.
Sidinei Gadelha
Postar um comentário