sexta-feira, 13 de março de 2009

QUEM PREVALECE? – BRAWN GP

Hoje é dia de refletir sobre a disputa interna da equipe que vem sendo a sensação da pré-temporada, a Brawn GP. Quem deve terminar o ano na frente? Jenson Button ou Rubens Barrichello? Vote na enquete e comente sobre essa briga que, juram alguns, pode até ser a disputa pelo título!


+++


Agora, em cima da discussão sobre a equipe neste post de ontem, quero também dar o meu quinhão. Os tempos da Brawn são reais sim. Mais do que a volta absoluta de Rubens Barrichello na casa de 1min18s, recorde para carros 2009, o que impressionou quem esteve no circuito foi a velocidade e a constância dos tempos obtidos pela equipe em seqüências grandes de volta. O BGP 001, como escrevi aqui, é um carro muito bem pensado e o fato de estar funcionando tão bem mesmo tendo ido muito tarde para a pista ilustra algo que eu insisto há algum tempo: as facilidades em Brackley estão mesmo entre as melhores da Fórmula 1, inclusive em termos de simulação.


Mas, calma , isto não significa que a equipe sairá destruindo a concorrência e levará o título correndo de marcha . Não vamos cometer o erro de esquecer que, na F-1, o desenvolvimento de um conjunto acontece a passos largosainda mais quando se trata de um pacote técnico novinho em folha. Antes de Melbourne, McLaren, Renault e Williams se juntarão a Brawn GP em Jerez e podem ainda obter um salto na performance. As outras trabalharão analisando os dados colhidos nas duas últimas semanas (que foi quando acumularam mais quilometragem) e também podem aplicar soluções simples na Austrália. E há sempre uma grande revisão esperada para a primeira corrida européia, o GP da Espanha no dia 10 de maio.


Pode escrever: vai ser uma temporada sensacional!

17 comentários:

Anônimo disse...

Desde de quando o RA106 nasceu...eu venho acreditando nessa equipe.... liderava treinos como ninguem naquela epoca....

mas agora as coisas são diferentes....e realmente o carro é muito bom....estou acreditando seriamente na Brawn...e espero ver o Barrichello fazer como disse e ir com faca nos dentes!!!..rs

mas aproveite e faça um post sobre a Wolf que citou...contando a história da equipe...

Abraços...

Anônimo disse...

Barrichello. Está muito motivado e sabe trabalhar bem com os pneus (maior dor de cabeça das equipes nesta temporada).

Anônimo disse...

Ico, "facility" não é facilidade, é instalação. Acho que você quis dizer que "... as instalações em Bracley...".

Abs,

Anônimo disse...

Olá Ico.

Sobre a disputa: Acho que Barrichello ainda é um pouquinho melhor que o Button...Mas Button é um inglês numa equipe inglesa e isso sempre pesa.

Acho que os dois terão rendimentos parecidos, mas deixo meu voto pela torcida ao Rubens.

Quanto ao rendimento do carro, espero que, ao menos, estejam no pódio com frequência...e quem sabe, Barrichello vence no Brasil. Seria lindo.

Mais ainda, espero que a Brawn torne mesmo a temporada sensacional.

Anônimo disse...

Espero que eles de fato SURPREENDAM o mundo.

Fleetmaster disse...

Ico, se depender de animação eles vão para cima. A equipe toda está em um bom astral, afinal eles renasceram das cinzas ( já deve ter visto isso em algum lugar!). Os pilotos estão bem motivados. Rubinho a gente já sabe, mas eu nunca vi o Jason Button sorrir tanto desde a vitória dele na Hungria em 2006.

Tomara, mas tomara mesmo, que sua previsão de uma grande temporada seja efetivada!

bruno disse...

É uma dupla de pilotos formidável, que apanhou da carroça da Honda nos dois últimos anos... Qualquer um dos dois poderá brilhar na temporada, quem sabe ambos?

Será sensacional, caso a Brawn consiga mesmo ter um desempenho semelhante ao dos treinos nas corridas. Um tapa de luva nos executivos da Honda, e em seus motores ruins...

LeoSeixas disse...

Só espero que a BranwGP não seja igual ao Império Serrano do carnaval carioca. Sempre tem ótimo samba-enredo ( carro ) mas falta fantasias de luxo ( dinheiro )para desenvolver o carnaval na avenida ( temporada completa ).

[]s
Leo

Anônimo disse...

Ico desculpe mas parece-me que você está a ser levado (como muitos) no engodo de uma campanha para reunir apoios e sponsors para financiar todaa época , não existem milagres na F1.

Tuta Santos disse...

Ruba, Ruba, só não vai deixar acontecer como na Stewart, e o Button já venceu nesta ex-quipe...

Anônimo disse...

Button é muito veloz,mas Rubens Barrichello é muito mais(o cara andou tão ou igual a Schumacher na Ferrari),além de arrojado e estar c/ o veneno no sangue.Abs Ico

Anônimo disse...

Em condições normais votaria num empate, os dois pilotos são muito bons e parelhos. Nessa temporada, no entanto, vejo um Button tido como "queridinho" da equipe e dos jornalistas por ter se mantido fiel a equipe o tempo todo, o que é ótimo para a imagem de qualquer piloto, mas talvez não tanto para sua performance. Elogio demais na Fórmula 1 consegue (como se viu no último ano) afetar até "homem de gelo", quem dera meros mortais. Rubens, por outro lado, sabe que faz suas últimas temporadas na Fórmula 1 e quer dar o troco em muita gente em termos de desempenho e discursos. Ele vai de franco atirador para um campeonato onde as regras são diferentes e todos entram mais cautelosos, brigando por pontos, e isso, na sua posição é cômodo, mas a melhor opção, sem dúvida. Corre o risco de brigar por boas posições no mundial e de superar Button com maior frequência.

Abraços!

Jayme Freitas disse...

é fake, rubinho é fake e a brown gp também. duvido que isso dará certo, aposto que é fogo de palha. não há milagre na f1...

Marcos Antonio disse...

Esse ano eu to confiante em uma temporada da Williams, pode até pintar uma vitória pra gente!
Go Williams go!

Anônimo disse...

Será que finalmente veremos o que Jenson Button é capaz? Até agora só ouvimos dizer que é um piloto com uma habilidade fenomenal, mas que se desmotiva quando o carro é ruim?

E Barrichello? Será que seu título pode chegar da maneira mais improvável e surpreendente possível?

Entre os dois, acredito mais no Button.

ivan disse...

Bom dia a todos, voto no Rubens, pois como ele mesmo disse, entro com a faca nos dentes, quer dizer que ja entra com o sangue fervendo, com gana de ganhar, entrta mais esperto, mais atento, com raiva e principalmente, de provar que ainda sabe ser veloz.

Anônimo disse...

Acho que vai ser a disputa do ano dentro de um time.

Pelo que vimos até agora ,um sempre é melhor que o outro em uma temporada, digo,em 2007 o ingles foi melhor em 2008 deu o brasileiro.

Isso me faz acreditar que os pilotos tem estilos e tecnicas diferentes ,vence quem tiver esse estilo e tecnica mais casado com o atual carro.

Jonny'O