sábado, 14 de março de 2009

QUEM PREVALECE? – WILLIAMS

Vamos ver agora sua opinião sobre a disputa da dupla da Williams. A equipe espera aproveitar a mudança no regulamento para se aproximar das primeiras colocações, o que daria a chance a Nico Rosberg e Kazuki Nakajima de brigarem no meio de pilotos mais badalados. E aí, quem leva essa briga? Vote na enquete e opine nos comentários!

10 comentários:

Herik disse...

Fácil: Rosberg. O Nakajima não dá nem para o começo.

Ron Groo disse...

Eu apesar de implicar com os dois, tenho simpatia por Naka, mas reconheço em Rosberguinho um piloto nitidamente melhor.
Acho que o filho do Keke leva esta.

Anônimo disse...

URGENTE

Apareceu a verdade sobre a BrawnGP
Gente, é o seguinte… Eu jogo dominó online com o sobrinho de um cara que tem uma loja de conveniências em Brackley que é amigo de um mecânico que trabalha na Honda desde 2006, e agora faz parte da Brawn… Diz que esse mecânico, num papo de boteco contou o seguinte pra ele…

A Honda começou o desenvolvimento do modelo 2009 de seu carro ainda no segundo trimestre de 2008. E durante os seis primeiros meses de desenvolvimento eles bolaram uma suspensão e umas soluções aerodinâmicas inovadoras. Mas chegaram a um consenso de que o principal problema do carro seria o motor, e isso limitaria o processo de desenvolvimento do carro todo devido ao congelamento de motores imposto pela FIA.

Então resolveram que a única solução seria comprar um motor potente fornecido pra alguma outra equipe. Mas não haveria cabimento a Honda, fabricante de motores, se rebaixar ao ponto de comprar motores de outra fabricante. Seria um atestado de incompetência e um enorme marketing negativo.

Então veio a tacada de mestre…

A Honda anunciou que estava se retirando da Fórmula 1, e resolveu utilizar um cara como espécie de laranja para ser dono da “nova” equipe. A dúvida era entre Ross Brawn e Nick Fry. Apesar do Fry ter mais apoio político dentro da empresa, o nome do Ross Brawn foi o escolhido devido à sua credibilidade no meio da Fórmula 1.
Assim, ainda em novembro, ficou definido que a equipe levaria o nome do Ross Brawn, como se fosse uma equipe independente, mas na verdade continuaria tendo a Honda como proprietária, mesmo que oculta. A Honda continou bancando o desenvolvimento do carro em testes secretos.
Desta forma poderiam utilizar o motor, segundo estudos, mais potente da categoria, que é o Mercedes-Benz FO108W 2.4l . 11:02 (1 hora atrás) Israel
E, mesmo com o carro pronto desde o ano passado, deixaram pra colocá-lo na pista apenas nas duas últimas semanas de testes coletivos, justamente porque sabiam do alvoroço que aconteceria quando os tempos de seus carros fossem comparados aos das outras equipes. Assim não haveria tempo pros outros correm atrás ou tentarem copiar suas soluções aerodinâmicas.
Diz que até a cor branca foi escolhida pois favorece pra ocultar os traços do chassis.

Além disso, a Honda já corria sem estampar a marca de qualquer patrocinador em seu carro desde 2007, e nem estavam ligando pra isso. Se aparecer algum patrocinador disposto a pagar muito bem eles vão aceitar, claro. Senão vão com o carro branco durante o campeonato inteiro mesmo.

Barrichello e Button sabiam de tudo e já estavam confirmados na equpe desde o ano passado, mas foram obrigados a ficar afastados da mídia para não correr o risco de soltar qualquer declaração que pudesse gerar desconfiança sobre os planos da Honda.

Portanto, foi tudo planejado, desde o começo. E assim que a FIA liberar o desenvolvimento de motores a Honda deve voltar a dar nome à equipe, voltando a utilizar motor próprio.

Sei lá até que ponto isso tudo é verdade, mas particularmente até acho que faz algum sentido
Agradecimento e creditos a Edegar (comunidade F1 - Fórmula 1 Brasil)

Vitor, o de Recife disse...

Anônimo, lendo essa história toda, só me lembrei daquela frase do Arquivo X: "a verdade está lá fora"...

BOm, vamos ao tópico: Rosberg, fácil.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Anônimo, nao me leve a mal, nao é nada pessoal: a história pode fazer um pouco de sentido, mas evidentemente nao é verdadeira. Vamos lá: basta conhecer um pouco da filosofia empresarial de uma empresa japonesa para saber q a Honda JAMAIS faria algo desse gênero - imagine só, pagar pelo projeto que, se ganhar, será creditado como "Brawn-Mercedes". A Honda também JAMAIS teria esse tipo de atitude com Bruno Senna (sobrinho do ídolo eterno deles), atrapalhando a carreira dele deliberadamente apenas para disfarcar um "golpe" tao intrincado como o descrito pelo seu parceiro de dominó online.

Gente, nao busquem pêlo em ovo. A F1 pode ter um ou outro "esqueleto no armário", mas ela é simples quase todo o tempo. Regulamento novo, folha de papel em branco, os caras fizeram um carro q nasceu melhor q os outros. O q nao significa tb q vai manter essa superioridade o ano inteiro. Q tal acreditar nesta verdade?

Abs!

Jean disse...

Ico teu blog ta subindo no meu conceito cada vez que o leio.
no momento é o melhor.
Se pegamos os melhor tempos de cada pilotos nessa semana >>

1 Kubica > Heidfeld >> 0,12 seg
2 Massa > Raikkonen >> 0,15
3 Barrichello > Button >> 0,2
4 Buemi > Bourdais >> 0,62
5 Vettel > Webber >> 0,77
6 Fisichella > Sutil >> 0,79
7 Glock > Trulli >> 0,87
8 Alonso > Piquet >> 1,00
9 Hamilton > Kovalainen>> 1,12
10 Rosberg > Nakajima >> 1,15

Os carros melhores aproximam os pilotos ??

Filipe disse...

Jean, a pista vai melhorando ao longo da semana então quem treina depoius leva vantagem, alem disso depende muito do tipo de teste que a equiperealizou a cada dia e do tipo de progresso que as equipes tiveram ao longo da semana (se o Kova treinasse depoiis do Hamilton provavelmente ria colocando quase um segundo nele também). Eu acho que os carros melhores já chegaram muito bem afinados em Barcelona então eles só melhoraram na medida que a pista melhorou, enquanto outras equipes tiveram ganhos mais expressivos ao longo da semana (para comparar: o Bourdais andou nos primeiros dias e o Buemi nos ultimos dois, mas a Toro decidiu colocar o Bourdais para andar no fim do ultimo dia de treinos, apesar dele estar num carro que estava configurado de acordo com as preferencias do Buemi, ele foi mais de segundo mais rapido do que tinha andado entre a segunda/terça).

Marcos Antônio Filho disse...

Como Williamista que sou, tenho que dar pitaco. Gosto do Kazuki, mas o Nico é bem melhor e pra mim, o cara que vai dar uma vitória pra Williams esse ano!

GO Williams GO!

Luiz G disse...

Claro que o Rosberg. Votar no Kazuki é sem-noção....hahahaha....

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Oi Jean, obrigado pelo elogio e pela audiência. O Filipe colocou bem a questao da melhora da pista e tb do q se ganha no acerto do carro de um dia para o outro. Mas a sua lógica tb tem fundamento: um carro pior sempre permite que um piloto melhor se sobressaia a outro. Quando o carro é bom, esta performance naturalmente diminui a disparidade técnica entre os pilotos.

Abs!