sexta-feira, 20 de março de 2009

QUEM VAI PREVALECER? – FERRARI

A Ferrari parece ter feito um carro vencedor e, sendo assim, a briga interna da equipe pode ser também a do título. Vale lembrar que com a nova regra fecal, é bem capaz da Ferrari centrar suas forças em um ou em outro piloto bem mais cedo do que fez nas duas últimas temporadas. Pensando em tudo isso, quem termina o campeonato de 2009 na frente, Felipe Massa ou Kimi Raikkonen? Vote na enquete e comente as nuances do duelo ferrarista nos comentários!

15 comentários:

Willian Freitas disse...

O duelo mais equilibrado.
Kimi querendo mostrar que pode voltar ao nível de 2007 e Massa muito confiante depois do ano passado.

Com essa regra essa briga pode ser por pouco tempo.

Eduardo Gaensly disse...

Essa é difícil. Acho que é a dupla mais equilibrada da F1.
Acho que o Massa tá com a bola um pouco mais cheia que o Kimi, então votei nele, mas vai saber né

Anônimo disse...

Parada duríssima!

Felipe vem muito embalado e confiante pelo seu impressionanate desempenho em 2008 mas Kimi tem uma certa vantagem além de parecer estar disposto a provar que ainda é o 1º da Ferrari.

Torço por Massa mas o que me preocupa é que pelas novas regras a cúpula da equipe resolva dar a Raikkonen todos as atenções e deixe o brasileiro em segundo plano.

Afinal um ganha U$10 milhões e o outro U$40!

Se você fosse diretor, presidente etc… em quem você jogaria suas fichas?

Felipe que se cuide e trate de vencer corridas mais cedo do que no ano passado.

Anônimo disse...

Ico, aqui eu discordo de você um pouco.
Se a Ferrari sair ganhando essas 6 primeiras corridas do ano, e não importa com quem, acredito que eles vão deixar rolar um pouco mais (Hungria talvez?), porque de qualquer forma um dos dois será campeão. Só vai ser diferente se alguma outra equipe começar a ganhar algumas corridas com um piloto apenas. (uma certa Brawn GP, talvez?? Tomara!).
Bom, agora é esperar para ver.
Abçs,
prperalta

Anônimo disse...

Acho que com relação a isso a Ferrari sai prejudicada, porque duvido que eles vao logo de cara apostar em um piloto. A nova regra não vai dar o luxo de esperar por uma escolha, e acho que se a Mclaren não aparentasse tamanha inferioridade nestes testes apostaria agora no Hamilton que não vai lutar com ninguém dentro da equipe.

Mas já que é para apostar em alguém seria no Massa, não porque ele é brasileiro, mas com relação ao último ano que foi muito bom. Apesar que não se deve nunca subestimar o Kimi.

Anônimo disse...

É uma disputa muito equilibrada, mas se realmente as novas configurações aerodinâmicas resultarem em maiores oportunidades de ultrapassagens, o Kimi leva vantagem. Em minha opinião, tem um melhor ritmo de corrida, e não sendo impossível de ultrapassar, deve levar vantagem sobre o Felipe.
Abraços

Fleetmaster disse...

Eu torço pelo Massa !! e ele tiver problemas com o Kimmi é só mandar umas caixas de Skol ou de vodka para casa dele que o problema esta resolvido.

Anônimo disse...

Torço pelo Massa, mas acho que o Kimi tem mais chances de ganhar esse duelo. Primeiro porque, como o Mauricio disse, o Kimi tem um ritmo de corrida melhor e com o provável ressurgimento das ultrapassagens ele leva vantagem para compensar uma qualificação mediana. Segundo porque se comenta que a nova configuração aerodinâmica do carro pode favorecer o estilo de pilotagem do Kimi.

Anônimo disse...

Bom, Ico, você já deve estar sabendo que já caiu o novo sistema de escolha do campeão mundial. Continua tudo como no ano passado: mais pontos = campeão.

Isso melhora a coisa pro Felipe, principalmente no quesito "afobação", já que não precisa vencer ou bater.

Agora, quem diria, héin? O precipitado e irregular Felipe Massa ganhando na votação do poderoso Kimi Raikkonen!?

Sinal dos tempos...

Anônimo disse...

Acredito mais no Raikkonen, até levando em consideração que os pneus necessitarão de maiores cuidados e o finlandês tem um estilo muito mais "limpo' que Massa.

Mas é inegável a evolução de Massa. Não ficaria surpreso se o brasileiro confirmasse a superioridade mostrada em 2008.

Anônimo disse...

O mesmo argumento que voce usou para o Heidefeld logo abaixo cai como uma luva para o Kimi aaqui.

Levando isso em consideraçao, e o talento inegavel que o Finlandes tem, creio que va ser ele quem levara a melhor nessa.

Principalmente agora com a besteira fecal desfeita, que volta a priorizar a consistencia.

Anônimo disse...

Sem regra fecal (aleluia, batendo três vezes na madeira), a disputa volta a ser livre... e muito equilibrada.

Aposto no Kimi. Uma temporada inteira dormindo já deve ter servido de descanso. Massa vai ter que suar muito e continuar a evolução de piloto rápido e constante que demonstrou em 2008.

Anônimo disse...

Felipe Massa da muita bobeira no inicio da temporada.Então é bom ele ficar muito esperto,pois a ferrari sabe disso e o Kimi idem.Abs Ico

Anônimo disse...

Com regulamento novo ou sem ele, Felipe Massa vai predominar na equipe e, muito provavelmente, no campeonato.

Experiência e talento não se discute mais, ele tem de sobra. O F60 também é de ponta e Massa deve ir buscar o que é seu. Vou torcer para que isso aconteça.

Raíssa disse...

O kimi eh bem melhor q o Massa apesar d mta gnte enxer a bola do felipe, segundo as informaçoes q eu vejo q eu ñ sei c eh mta puxação d saco ou não parece q no caso d um ter q sair seria msmo o kimi mas o kimi eh + talentoso melhor piloto sem duvida!