domingo, 29 de março de 2009

RÁDIO BLOGO – CREDENCIAL: GP DA AUSTRÁLIA

Novidade na área: completamente no improviso, estréia aqui um programa em áudio em que eu vou discutir e analisar o que aconteceu a cada corrida da temporada. Provavelmente não vai dar certo, até porque falar por meia hora sem parar definitivamente não é o meu forte. Mas sinto que pode ser o embrião de alguma idéia bem bacana. O programa está em duas partes. Escute, diga o que achou e a sua sugestão do que pode ser melhorado no formato. E, claro, discuta o conteúdo também!





39 comentários:

Andre Dias disse...

Legal o novo programa. O nome Credencial me da a ideia de estar onde nem todos podem. Uma sugestão seria explorar esta oportunidade, analisando e comentando o que aconteceu na corrida com quem mais tem credencial. Sei la, o que seu companheiro do Japão achou da porrada do Nakajima, por exemplo? Qual a coisa mais engraçada que vc viu neste dias na sala de imprensa?

Quanto ao conteudo, eu vi os carros andando bastante proximos uns dos outros, seria isto devido ao KERS ou ou a nova aerodinamica?

Abraços e obrigado pela cobertura do GP

Andre

Marcelo Ferreira disse...

Gostei das ideias do André.

Vc, Ico, por exemplo, poderia citar algum fato curioso que tenha acontecido no Paddock. Gostaria de saber o que teria saído do papo que o Laffite e o Piquet-Pai tiveram. Só vi as fotos e pela cara do Piquet, aquele sacana nato, boa coisa não deve ter saído....rs

Poderiamos colocar, ao final dos GPs, perguntas e vc responderia no "CREDENCIAL". O que acha ? Assim, creio, ficaria mais "interativo".


Um forte abraço,

Marcelo Ferreira - Jacarepaguá - RJ

Unknown disse...

Legal o programa.... tá aprovado.

Hernan Martins Alves - BH - MG

Willian Freitas disse...

Muito bom Ico. Que seja o primeiro de muitos.

Willian

Herik disse...

Eu gosto muito desses programas. Com o tempo as coisas vão se ajeitando, com um convidado - quem sabe o Pandini? -, material de áudio não aproveitado pelo Band News e etc.

Agora uma dúvida sobre a disputa citada por você envolvendo o Schumacher: não teria sido uma disputa com o Heidfeld e não com o Dela Rosa?

Abraço.

Herik disse...

Ah, sobre a rodada do Piquet, ela foi idêntica àquela ocorrida em Jerez em um teste de pré-temporada, vídeo colocado por você mesmo no blog.

Tem algo estranho nisso.

W disse...

Ico. Legal a idéia, mas será que é preciso mesmo os 30 minutos, como vc citou ?

Talvez algo mais curto, cerca de 10/15 minutos, pode ser mais interessante para todos, apenas uma sugestão!

Parabéns.

Ney disse...

Sobre o Credencial, acho que está perfeito. Só que aí ele cria uma expectativa de Credencial-réplica, comentando em cima do que foi falado. Ico, acho que o kers é a penalização atual das equipes grandes. Não estariam sofrendo se continuassem em evolução retilinea do ano passado. O baile que a McLaren deu na China mostra o que é a equipe de Ron Dennis. A estratégia da Ferrari prejudicou demais o Massa - aí tem um problema crônico - precisaria mudar o responsável, o que não deve ocorrer, infelizmente, e pode impedir o titulo do massa, como no ano passado. Briga Vettel Kubica, normal.Sobre 30 minutos, como vc não falou nada que eu descartaria, não vejo porque limitar tempo. O conteúdo é o que interessa. E está interessando.

Anônimo disse...

Aprovado
Quem escreve é o Charles Nisz, do documentário da ECA sobre Interlagos

Fleetmaster disse...

Gostei muito da ideia do Credencial. Legal ter uma visão bem particular da corrida!

Anônimo disse...

gostei muito,
se o "projeto" credencial continuar eu serei ouvinte assíduo.
abraço
álvaro

Ron Groo disse...

Nada como o feeling do profissional...
Go Ico go!

Unknown disse...

Ótimo programa Ico, continue com ele, muito interessante ouvir as analises de quem acompanha de perto todos os detalhes da corrida .
Um abraço!

@lemao disse...

Muito bom, podia colocar como podcast para donwload em mp3.

Sds
@lemão

Vinícius Perazzini disse...

Brilhante!

Eu, como estudante de comunicação, tive hoje escutando o "Credencial" mais uma lição de como deve fazer o elo entre emissor e receptor.

Imagino o quanto você estava cansado, mas ainda assim deu uma aula de como se deve fazer uma boa pauta.

O programa foi muito bom de se escutar, leve, com as informações seguindo uma sequência correta, onde o ouvinte foi privilegiado pela análise correta e clara feita por ti.

Acompanhei todo seu trabalho durante a semana e foi uma honra para mim, ter meu comentário lido na parte final do programa, onde você mostra mais uma de suas características, a sua valorização daqueles que te admiram e compartilham contigo de um bom diálogo.
É incrível poder escutar ainda no calor dos fatos, um profissional que vivenciou todo o clima da corrida e os detalhes do paddock.

Prometo que na próxima, meu comentário será mais inteligente do que escrever sobre a namorada do Button, após presenciar uma corrida espetacular.

Abração e bom descanso!

Edson Framil disse...

valeu
sinto falta da radio gp ate hoje
entao vc cobriu essa lacuna muito bem!
ouvi voce falando do merchandise da brawn que ainda nao existe.
pergunto a voce
na red bull existe a toca igual ao que o vettel usou durante os treinos de inverno?
obrigado de um leitor diario seu

murilo disse...

Linda corrida na austrália, Dobradinha da Brawn, Rubinho sortudo e perseguição à toyota....

tambem tenho um blog se quiser me visitar

http://murilomurr.zip.net sobre F1

vou adicionar o seu la posso ??

faça-nos uma visita, forte abraço até semana que vem na malasia

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

Olha, depois da maratona que você teve, ainda fazer o Credencial não deve ter sido fácil. Gostei muito do programa, e o legal é o estilo digamos, despretensioso do programa, acho que sempre nessa linha tá perfeito.

Abraço.

Rob disse...

Ico, gostei bastante do programa, continue por favor.
E Coloca em mp3 pra download.
:)

José Maurício Ramos de Oliveira disse...

Ico,

Graaande idéia. Seu blog cada vez mais está sendo uma referência para amantes, da velocidade, das artes e do bom jornalismo.

Abs

Zé Mauri

Anônimo disse...

Caro Ico, achei o volume do audio baixo, quando escuto no meu notebook, mesmo aumentando todo o volume fica difícil ouvir o programa.

Não sei se é possível melhorar isso, no mais, está de parabéns.

ampo disse...

Excelente ideia e análise.
Continue, estou cliente.
Portugal :)

Ainnem Agon disse...

Pô, Ico, sensacional esse seu "podcast", não desista por favor! A F-1 carece de comentaristas especialistasa que dão um feedback assim tão claro e direto!

Valeu!

Anônimo disse...

Obrigado por responder a minha pergunta,e digo mais,ta aprovado o programa.Pode fazer sempre q eu vou estar acompanhando aki do Japao.
Shindi Uehara

Paulo disse...

Parabéns Ico!
Você é um excelente profissional! Eu sempre acompanho o seu blog, coleciono a revista racing, escuto a rádio e também coleciono o anuário do RL (você tb escreve lá né?)

Muito bom o seu programa, é incrível ver como vc respeita e se importa com os seus leitores.

Vc já pensou em trabalhar na TV? Iria dar um show de qualidade para a telinha ( que anda precisando muito...)

Abraço e continue sempre sendo esse exemplo para os seus colegas de profissão

Marcelo Ferreira disse...

Ico,

Só para não passar em branco: hoje o Brasil tem 99 vitórias na F1. Neste momento temos, pelo menos, dois pilotos em condições de vencer.

Portanto, outra "disputa" entre Massa x Barrichello: quem vencerá para o Brasil a 100ª na categoria ?????

Torço por Rubens. E vc ????

Fábio Mota disse...

Ico, uma sugestão é colocar uma trilha musical de fundo(se for viável). Aí quando tu precisar dar uma pausa ou for mudar de assunto deixa um pouco da música.

Léo Engelmann disse...

Acredito que uma linguagem de internet tendo o áudio como base, deve ser muito dinâmico. Ninguém fica parado por três minutos num site.

Se for uma entrevista, edite e coloque uma trilha na abertura e encerramento. Tire cacoetes ( é, né, uhm, olha,... ) Se possível, pontuar com trechos da prova transmitidas pela Band. Isso tudo enriquece o programa, o conteúdio e deixa menos cansativo o ouvinte-internauta.

Parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Brilhante esta ideia Ico!! Ter estas informações de quem está lá dentro do "circo", a ver as coisas acontecerem, é muito bom mesmo!!!

concordo com uma ideia que vi num comentário anterior, um post onde nos, internautas colocava-mos as questões, e depois no finalzinho você respondia talvez as 10 ou 15 mais bacanas, era muuuito bacana mesmo!!!

Continue e bom trabalho!!!

Péricles Tabosa disse...

Ainda não ouvi, mas sei que não vou perder o meu tempo apreciando a análise de um especialista como o Ico. Como dica sugiro apenas que você disponibilize o áudio em mp3 para download.

Thiago Arantes disse...

Grande Ico!
Eu estava bem sem tempo, mas quando ouvi o "informações, não especulações" tive de acompanhar inteiro.

Parabéns por mais essa,
abração,
TA

Angelo Mello disse...

Excelente programa, Ico. Você é, na minha opinião o melhor e mais sensato jornalista de F-1 do Brasil, hj. O programa ficou 10 e eu vou acompanhar sempre. Se você for fazer podcasts em semanas em que não houverem GPs, bem que podia chamar o Panda mesmo pra participar.

Celso Vedovato - Salvador - Bahia disse...

Bom demais Ico!!!, parabéns, com o tempo voce vai melhorando, e acrescentando novas idéias e formatos.

Carlos Colangelo disse...

Ae Ico,

Mto legal o formato do programa. Apenas um sugestão: você poderia convidar um dos internautas que acessam o seu blog frequentemente (como eu :D) para participar do Credencial. Seria uma interatividade legal entre o internauta que acompanha o Blog e o dono do Blog. Não quão viável é a idéia (tecnicamente certamente é), mas fica como sugestão.

Quanto ao conteúdo, tava muito legal mesmo, acho que falou de todos os assuntos que foram importantes no final de semana!

Sds,

Carlos

Anônimo disse...

Boa tarde Ico!

Gostei! PArabéns.

Será que existe uma maneira de escutar a corrida na íntegra novamente?

Obrigado,
Alan

Marcelle Costa disse...

muito bom esse programa ico. to anciosa para a proxima corrida, é legal também saber que aqui temos direito de expor nossas opiniões e que elas são ouvidas ou melhor, lidas, por você. Té mais...

Marcelle Costa disse...

haha agora não sou mais anônima!!!

Léo Engelmann disse...

Péricles, se você clicar na figura de corrente ( do lado do tempo de cada áudio, na barra do áudio ), abrirá o site onde está hospedado o programa e por lá está disponível o arquivo em mp3 pra baixar.

Abraços.

Henry disse...

ICO,
Credencial com cara de BRAWN:
ACERTOU NA PRIMEIRA!!!

1abraço,
Henry