segunda-feira, 2 de março de 2009

TV BLOGO – NÜRBURGRING 1967

Confira acima preciosas imagens de uma câmera onboard em 1967 no circuito de Nürburgring. A filmadora está montada no Fórmula 2 de Hubert Hahne, um dos muitos carros da categoria menor utilizados para encher o grid no longuíssimo circuito. Uma ótima escolha, já que Hahne conhecia o Nordschleife como poucos. No treino de classificação para aquela corrida, ele ficou a apenas 1s1 do tempo feito por Graham Hill com a Lotus 49. Aperte o play e deleite-se!

8 comentários:

Daniel Médici disse...

Aquele trecho da Adenauer Forst deu medo só de olhar! Naquela época o negócio era sério, ladeira abaixo com aqueles pneus dianteiros quase de motocicleta, curvas cegas, bumps e quem reclamasse da segurança era taxado de frouxo...

E não achei que a representação de Nurburgring no GPL fosse tão fiel à realidade. Trabalho muito bem feito dos criadores do jogo.

Anônimo disse...

Olá Ico. Respeitando sua oferta de seis nomes (um por década), creio que o mais justo seja dar o voto aos pilotos que contribuíram mais para o automobilismo transformando equipes pequenas em vencedoras, do que aos pilotos que entraram em equipes vencedoras e conseguiram resultados.

Assim, penso eu.
Nesse caso, meus votos vão para:

Jack Brabham
Jim Clark
Jackie Stewart
Nelson Piquet
Michael Schumacher
Fernando Alonso.

...Mas está é uma escolha bem difícil.

Anônimo disse...

Ico ,essas imagens são mesmo de um F2 de 67?

O formula tá mais parecendo um F vê ,olha a suspensão dianteira ,é de fusca!

Jonny'O

Anônimo disse...

Esses caras tinha bolas!!!!!

Anônimo disse...

Esses caras tinham bolas!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Johnny 'O:
As imagens on board são de um Formula Ve. Essa suspensão dianteira é de Fusca, e os pneus fininhos aro 15 tambem.
Claudio Ceregatti

Anônimo disse...

não sei se era fv f2 ou outro.

só sei uma coisa:

o piloto do carro de traz,

baba

e muito.

belo video.

emerson, santos sp

Anônimo disse...

Ico, agora eu tô ficando mais íntimo do "Nordschleife", jogando o Rfactor (já q no GPL é meio impossível não ficar rodando que nem pião...). Me diz uma coisa: onde foi o acidente do Lauda? Na Adenauer? No Flugplatz? Eu sempre morri de curiosidade para saber...