segunda-feira, 27 de abril de 2009

A COLEÇÃO DO BERNIE: OS DETALHES

Se no sábado você foi apresentado aos modelos da coleção particular de Bernie Ecclestone, hoje eu os convido para olhar de perto os detalhes dos carros. Sem explicar o que é cada um deles, e qual o modelo. Isso vocês podem fazer nos comentários. um passo à frente e espie à vontade!


E tenho de agradecer ao Ricardo Divila e reproduzir aqui as informações contidas num e-mail que ele recebeu do grande historiador inglês Doug Nye. Este aponta que o Auto Union C Type, o Lancia D50 e o Lancia-Ferrari são réplicas. Mas que o motor do D50 seria o que caiu ao mar no porto de Mônaco com Alberto Ascari! Além de outras descrições interessantes, Nye diz também que o BT44B é o usado por José Carlos Pace na sua vitória em Interlagos em 1975, assim como a 312T2 de Carlos Reutemann também é vencedora do GP do Brasil.

6 comentários:

Hugo Becker disse...

Não vou me apegar aqui a informações, modelos e etc. Tem gente aqui no blog que entende mais disso do que eu.

Só vou me limitar a dizer uma única coisa: cara, você é feliz. De verdade.

Abraço e obrigado por nos aproximar desse universo fantástico.

Marcelo Ferreira disse...

Ico,

Com todo o respeito a nós, internautas: VC É DO C....

Obrigado por trazer estas lindas fotos ( e num tamanho pra lá de decente ), nos colocar por dentro de tudo. Sem exagero algum vc está se tornando um dos melhores repórteres "in loco" de automobilismo do Brasil (mesmo sendo radicado na Austria).

Na boa, como disse o Amigo acima: vc é Feliz !!!!

Um dado importante e pouco sabido: Tio Bernie já participou de uma treino classificatorio para o GP de Monaco de 1958. Fez o 28º tempo e, obviamente, não conseguiu classificação. Porém, muito provavelmente, essa tentativa foi feita com este carro Connaught, verde.


Mais uma vez, Ico: Parabéns. Vc está arrebentando....

Andre disse...

Você se superou ! Fotos para ver os detalhes mesmo!! ALias detalhes impressionantes como o tacômetro da Ferrari que começa a medir a partir de 4000 rpms a vai ate 14000!!!!! Os detalhes dos cockpits foram sensacionais !

Guilherme AM disse...

Vc é um cara feliz, e atualmente invejado por muito...
Parabens pelo trabalho!!!

Pedro disse...

Nossa... O Cavalino Rampante em destaque, a turbina do Brabahm e as rodas da Mercedes dizem tudo e mais um pouco...

excelente!

harerton disse...

Demais!!!!

Ico, por acaso não rolou uma foto do cockpit dos Brabham 49 e 50 do Piquet???

[ ]'s

P.S.: Vc é feliz, cara!