domingo, 26 de abril de 2009

CREDENCIAL – GP DO BAHREIN

Aqui, pessoal, mais uma edição do Credencial: uma conversa informal e, espero, informativa sobre o GP do Bahrein. Mais dúvidas, sugestões, opiniões, críticas? Use o espaço dos comentários!


Obrigado pela audiência e um aviso: amanhã, tem mais da coleção do Bernie, não percam!


16 comentários:

Willian Freitas disse...

Demais Ico!
Que venha o GP da Espanha!

Andre disse...

Show , bastante esclarecedor ! parabéns !

Paulo Cunha disse...

Ico, excelente trabalho desde a transmissão da band news até esse levantamento das informações 'de dentro' pós corrida. Aguardo os outros posts sobre a questão da posição do Barrichello na Brawn e muito importante essa fala do mecânico dizendo o quanto ele é importante para o desenvolvimento do carro.
Bom descanço e parabéns!

speed.king.thrasher disse...

Mais um excelente programa Ico!
Não sou um comentador frequente aqui.. mas sempre entro para ver o q tem a nos mostrar e está ai mais um belo programa!

Que venha a Espanha!

leandro disse...

Fico pensando...seria muito legal se o Credencial passasse no logo após o Fantástico em rede nacional. Como seria mais informativo, esclarecedor e correto para os fãs brasileiros.Ainda bem que existe a internet!

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

Ótimo programa! Demais ouvir o teu relato sobre o encontro com o Robert Plant, também sou um grande fã do Led. Quanto ao Clapton, o cara é me maior ídolo na música(sou um guitarrista amador...) e só de ver o cara na minha frente já me emocionaria. Aliás, o Nick Mason andava por lá também?
E não sei o nome da mulher do Plant, mas não é aquela que ganhou o Grammy com ele né?

Henry disse...

ICO,
Está ficando muito legal esta série CREDENCIAL. No fim do ano, você pode lançar um PenDrive ou um CD (na capa c/ Mr.Plant), coletânea da temporada 2009.

No fim das contas, a redução do Downforce ficou no papel e as ultrapassagens continuam difíceis.

Vai ser interessante ter detalhes sobre esse trabalho de desenvolvimento do Rubens na BrawnGP.

Superpole com nivel de combustível igual: Apoiado.

Algo interessante foi o comportamento dos pneus supersoft no calor escaldante.

Boa semana e 1abraço

Vinícius Perazzini disse...

Mais uma formidável edição do "Credencial".

Desta vez, fiquei satisfeito também pela polêmica que eu crei, devido ao comentário mais passional sobre o Barrichello. Eu o fiz na intenção de saber quantos ainda aceitam suas justificativas e percebi que ele está cada vez mais sem adeptos.

Torço muito por seu sucesso, mas desse jeito é complicado.

Ico, espero ansiosamente para saber sua análise sobre o tema.

Abraço!

Luis disse...

Como tu disse, falar que é fan do cara, e falar que o Credencial ta ótimo, é chover no molhado!

andreh disse...

Esse programa tá ficando cada vez melhor, não bastasse as análises competentes agora tem também essas histórias de bastidores q são demais, parabéns e obrigado pelo programa e pela transmissão!

Pezzolo disse...

ico...
rubens foi , FOI um ótimo piloto. principalmente em 1997, 1998, 1999. só acho q passou o tempo dele. só isso. tá passando vergonha esse ano. o que acha? escrevi disto no meu blog

Pedro Gramaxo disse...

Excelente Credencial como sempre Ico!
Continua o optimo trabalho!

Em relação ao Robert Plant acho que a namorada se Allison Krauss...Mas nao tenho a certeza...

Foi pena a reacção do Clapton... Acho que seria demais tambem uma foto com ele!

E que venha logo Espanha!!!!!

Eduardo Malheiros disse...

Poxa Ico, muito bacana teus comentários mais uma vez, esse blog tem sido meu acalento desde o final da temporada passada já que em outros locais julgo muitas vezes não se conseguirem dissociar certas preferências pessoais ou pensamentos "armagedônicos" dos comentários supostamente analíticos. Fiz até um comentário no Blog do Capelli nesse sentido já que muitos comentários, inclusive do próprio Capelli, já colocam o Barrichello e outros pilotos e equipes fora da disputa pelo campeonato quando na realidade temos somente 4 das 17 provas finalizadas, um desenvolvimento constante e rápido de equipes que até o momento não estão tão fortes, e comprovações constantes ao longo das provas de que acidentes, clima e outros fatores podem alterar completamente a situação de uma corrida de forma nem sempre lógica e racional. Além do fato de o Barrichello ter enfrentado sempre algum tipo de problema até aqui e acho justo que se critique o mal desempenho de um piloto quando de forma justa, mas não se pode criticar alguém por não estar podendo contar com a sorte tanto quando seu companheiro já que esta não é uma decisão pessoal.

O mundo do automobilismo é muito cheio de comentários avassaladores e extremistas, pilotos e equipes são, num pequeno prazo de tempo, crucificados e então amados, e isso pode até vender jornais ou clamar por atenção ("Falem mal, mas falem de mim"), mas o fato é que, fora esse fator comercial, esse tipo de comentário e notícia não tem muito a acrescentar. Esse meio precisa de melhores exemplos, e julgo aqui ter encontrado um.

Grande abraço ao Ico e aos que comentam!

Anônimo disse...

Eduardo,

Concordo plenamente com vôce, inclusive deixei um comentário no blog do Cappeli sobre o ele acreditar que é fim para outros pilotos.

António Barbosa disse...

Entre muitas coisas boas destaco o feedback que o Ico decidiu dar ao comentário dos internautas , isso é motivador para todos.

Henry disse...

ICO,
Acabei de ver um material da Red Bull sobre a NASCAR. Outro dia vi que existe a Red Bull Jr, por onde já passaram os alunos Vettel e Buemi. Aliás, caso a vaga de Bourdais abrisse, é muito mais provável que ela fosse destinada à categoria de base (tem o Jaime Alguersuari).

O caso é: eles estão muito organizados. O grupo todo Red Bull GmbH é austríaco?

E foi muito interessante a observação sobre o embate Brawn x Newey: merece um post.

1abraço