sábado, 18 de abril de 2009

GP DA CHINA – CLASSIFICAÇÃO

Que surpresa a pole de Sebastian Vettel e o domínio da Red Bull, no Q2 e no Q3! O projeto de Adrian Newey é bom, mas será que já está no ponto para encarar de igual para igual os carros da Brawn GP. Vamos esperar a divulgação dos pesos dos carros do Q3 para saber. O mesmo vale para a 2ª posição de Fernando Alonso. Que, de qualquer maneira, mostra o quanto o “difusor de dois andares” faz diferença.

Felipe Massa largando apenas em 13°, um resultado que ele talvez já esperava, mas um erro na sua tentativa final do Q2 não o ajudou a largar um pouco mais à frente. Kimi foi o nono.

Nelsinho Piquet continua com problemas sérios para passar do Q3 e certamente vai ouvir críticas pesadas de Flavio Briatore. À luz do desempenho de Alonso, o seu ficou ainda pior. Mais tarde, depois de escutá-lo, trarei aqui mais sobre sua real situação na Renault depois do resultado no treino de hoje.

Para encerrar, enquanto eu corro para ouvir o pessoal no paddock, use os comentários para deixar sua impressão da classificação e seu palpite para o vencedor amanhã.

Até já!

15 comentários:

Daniel Chagas disse...

alonso stá com um pingo de combustível, isso é fato, já a redbull parace que está bastante competitiva na china, acredito que a corrida terminará assim: 1- Vettel 2-Barrichello 3-button 4 webber 5-alonso 6-hamilton 7 trulli 8-kimi

Eduardo Malheiros disse...

A ordem do Daniel dos 3 primeiros é boa, apesar de torcer muito pelo Rubens também fico com Vettel, Barrichello e Button nessa ordem.

Abraço!

Mário Salustiano disse...

vou arriscar o palpite de Alonso em primeiro, outra opção será Button surpreender e mostrar outra recuperação na prova, de qualquer forma acho que essa corrida vai mostrar que o mundial ainda não tem dono,

abs

Mário

Anônimo disse...

o piquetzinho ta de saia velha ne Ico, hj comparar o desempenho dele com o do Alonso hoje eh um pouco injusto. Mesmo assim, acho que a cabeça dele deve ta assando ja. abracos e parabens pelo teu trabalho.

rafael
barcelona

Luiz G disse...

Acho que o Piquet vai ser demitido antes do fim da temporada.

Na verdade, se ele continuar com esse desempenho, vou duvidar da capacidade do Briatore se não despedi-lo. O cara não faz nada!

Imagino que, qualquer um ao lado de Alonso, seria ofuscado...mas os desafios estão aí para serem vencidos. Quem não se supera...roda.

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

Gostei do trio que vai largar na frente. O Vettel pra mim não é mais promessa, já é um piloto contando o tempo para ser campeao do mundo, espero que continue assim.

E como esse carro da Red Bull é bem feito hein? Vamos ver na corrida, mas deu pra ver que é um carro bem consistente.

Alonso faz de tudo e mais um pouco com esse trator, uma pena não estar com um carro mais competitivo.

Não me deixei enganar pela posição dos carros da Brawn, para mim os favoritos, e a chance(última?) do Barrichello mostrar a tal da faca nos dentes.

Ferrari, com esse carro, acho que só um fora de série como o Alonso conseguiria tirar alguma coisa. Do jeito que tá a tendência é muita reclamação e pouco resultado.

Nelsinho tem um carro fraquíssimo, um companheiro campeão do mundo, mas pra mim não tem desculpas, está se mostrando um piloto dos mais fracos.

CORRIDA:
1° BARRICHELLO
2° VETTEL
3° BUTTON

Williams Gonçalves de Farias disse...

Na minha opinião o Nelsinho já está fora da Renault desde o ano passado. A permanência dele certamente foi um acordo político e que envolveu uma boa grana. Até o Button já foi procurado pra ocupar a vaga dele. Ou eles botam o Grosjean; ou contratam um piloto estilo já mais rodado, porque eles devem estar com trauma de pilotos novatos após a passagem de Nelsinho por la! Ae, estou apostando com uns amigos quando será a saída do Neslon, eu aposto que é na Espanha! hehhhehehe

Anônimo disse...

A diferença de peso, diz tudo! A Brawn vai assumir a ponta, na pior das hipóteses durante o 1º pitstop.
Estatísticamente o Rubens tem muita chance de ganhar, já que nas suas vitórias na F1 ele largou em 18º, 4º e 1º. Saindo em 4º, portanto, suas chances são muito grandes.
Palpites são palpites! Logo... Rubens, Button, Trulli,Glock, Rosberg,Webber,Massa e Nelson.
Abraços,Augusto Lage.

Luiz G disse...

Será que Briatore já está arrependido de ter deixado Nelsinho ao invés de dar uma chance ao Di Grassi ?

Unknown disse...

1º Vettel
2º Barrichello
3º Button

Anônimo disse...

Agora que o Button falou que o Briatore o queria na equipe para este ano, seria interessante lhe perguntar por que nao aceitou, ja que na Honda ele nao tinha certeza de nada e Renault lhe ofercia um horizonte. Sera que nao foi porque ele sabia que iria competir com o Alonso e iria perder?

Ivan

Anônimo disse...

sei lá,parece que colocamais combustível no carro do nelsinho tem alguma problema,sei lá se é o piloto...,mas mitas vezes ele faz bons treinos livres e sempre se dá mal no classificatório...

Alex Ross - Goiânia/GO disse...

Acho que em Xangai ninguém segura o alemão... Vai dar Vettel. Acho que Button que tem dado show de pilotagem, vai ser segundo e ou torcer por Rubens no terceiro posto, mas a briga vai ser dura com Webber e Trulli.

Unknown disse...

Oi Ico, tudo bem?

Ico, me ajude aqui com um raciocínio; Ontem foi veiculado na imprensa que o Bruno Senna não assinou com a Mercedez para correr a DTM, o Bourdais está mal, o Bruno tinha sido sondado na Toro Rosso, existe alguma chance do mesmo Bruno ocupar uma vaga na equipe italiana ainda este ano?

Preto disse...

Raikkonen,tá pesadão tambem.Dos 10 primeiros,dependendo dos pneus,deve ser o ultimo a fazer o primeiro pit stop.Pode se dar bem o finlandês.Palpite? Fácil,a Brown,vai prá ponta depois da primeira rodada de pits,e não perde mais.Abs