segunda-feira, 27 de abril de 2009

THANK YOU

Se você voltasse no tempo para o início dos anos 90 e me encontrasse andando nas ruas, eu estaria usando uma camiseta do Led Zeppelin. Um adolescente cabeludo que cantava e tocava guitarra numa banda, cheio de sonhos na cabeça e embalado pelas músicas de seu grupo favorito.


Imaginem a minha cara no grid do Sakhir quando vi Robert Plant chegando por , de camiseta branca, óculos Ray Ban e uma bolsa hippie a tiracolo! Acompanhado por sua parceira, o vocalista do Led via tudo com interesse contido, um pouco deslocado num ambiente que, pelo que deixou transparecer, não lhe empolgava muito.


Mas relaxou num momento interessante de se observar, quando ela se postou na frente de um dos carros do grid (acho que era o de Hamilton) e fez pose para que ele tirasse uma foto. Um casal se divertindo em seu tempo livre.


Como era esse o clima, me aproximei dele na seqüência com a minha câmera e perguntei se poderia fazer uma foto. “Sure”, sorriu. Plant me abraçou, fez um sinal para a lente (que meu super enquadramento não captou) e eternizou um momento que, para mim, significou muito mais que um disco de platina ou uma escadaria para o paraíso.


Imagem feita, ele ainda apoiou a mão no meu ombro, me olhou e se despediu. “Alright”. Achei que responderia uma coisa meio abobalhada, do tiponossa cara, adoro Led” ou “sou seu ”. Mas não, virei para ele e me saí da melhor maneira possível: “thank you”.


Sim, Mister Plant. Obrigado pela foto e por ser a voz dos sons que embalaram tantos anos da minha vida e que até hoje acompanham muitos dos momentos especiais que eu vivo. Como este de ontem.


Emocionado, os olhos molhados por algumas lágrimas que tentavam sair, dei as costas ao meu ídolo juvenil e segui meu caminho no grid e na vida.


Enquanto isso, numa fração de segundo, tentava calcular quantas voltas meu mundo tinha dado até que acontecesse esse encontro fortuito e impossível de imaginar na mente do garoto cabeludo.

34 comentários:

Julio Cezar Kronbauer disse...

P**a que pa**u, Ico! Estou com inveja de você!

Henry disse...

DUCA!!!
http://www.youtube.com/watch?v=wEiyGgWt6no

roger disse...

É isto daí, você esta maduro fazendo estas reflexões, trabalhando com o que gosta e sempre passando com sua calma, coisas que nós aqui no Br queremos saber!
Bastidores!
Abraço e parabéns

marcio disse...

legal Ico,

fiquei curioso em saber se o R Plant e muito alto ou vc e que é baixp. rs

Abs . marcio

Ingryd disse...

Ai, já tinha inveja de vc antes, agora então...
bem, confesso, que não fui uma fã cabeluda que tocava em banda
até pq, nessa época, eu nem sonhava em nascer
mas conheci Led com 14 anos, e me apaixonei! claro, todos se apaixonariam!


bjos

Ingryd disse...

aaaaaa
roubei as duas fotos da auto union viu!?
uheueuhuehue

Othon disse...

PQP !!!
Sensacional Ico, depois dessa, tenho certeza que tudo no fim de semana ficou irrelevante, vida longa ao Mrs. Plant.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

vou seguir a fila: PQP!!! hahaha

Cara, seu relato é comovente. De arrepiar, mesmo. Eu posso imaginar, bem de leve, sua sensação... que com certeza essas linhas fantásticas que você escreveu aqui não foram capazes de traduzir por inteiro. Até por que até pouquíssimo tempo atrás eu também era um moleque cabeludo que cantava e tocava guitarra em uma banda, e até hoje tenho pôsteres do Queen na parede do meu quarto...

Sendo assim, o que eu gostaria é de encontrar fortuitamente com o Freddie Mercury em algum autódromo da vida... infelizmente, um sonho impossível.

Mas Roger Taylor, baterista do Queen, é fanático por Fórmula-1 e vez ou outra dá as caras em alguns autódromos da vida. Quem sabe um dia...

Abraço!

Flavia disse...

Eu discordo :? pra mim a melhor banda de rock de todos os tempos é e sempre será os Beatles! (mas só sobrou o Ringo pra eu encontrar e ficar sem o que dizer)E os Mutantes! Tá bom, as duas melhores empatadas
(ks, ks)

mas admito que não ficaria nada chateada de encontrar Mr Plant.

Eu também tive uma dessas, de encontrar o ídolo e não ter o que dizer. Foi quando cheguei no Saramago, depois de ter passado por uma fila de autógrafos... o que eu ia dizer? "Cara, eu amo os seus livros"? Não era mais que óbvio no contexto?

Anônimo disse...

Ico, um conselho de quem já passou por situação semelhante algumas vezes: não se contenha! Se quiser chorar, chore. Se quiser ter um ataque de riso, ria. Se quiser pedir autógrafo na camiste, peça. Se quiser falar qualquer coisa idiota como "putz sou se fã", fale. Em suma, faça o que um fã faria numa situação dessas.

Nós, jornalistas, muitas veses deixamos nossas emoções de lado e tratamos esses momentos com exagerada frieza. Não cometa esse erro pois fará falta quando vc quiser se lembrar deles.

E o Eric Clapton??? Esse eu seria capaz de beijar os pés!

Tite

Anônimo disse...

*Ops, leia "muitas vezes"

Tite

Williams disse...

PQP! Sensacional! Encontrou também com o Richard Wright? o Galvão encontrou... :) Valeu ICO!! tú é muito calmo velho, o Credencial chega a ser engraçado pela sua calma! Tá nos devendo a matéria Rubinho x Button heim!

Sílvio disse...

Ico,

Ontem no "Credendial" você disse que este havia sido o meu dia da sua vida. Compreensível. Parabéns! Você é um filizardo.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro ICO:

Que emoção !!! Acho que em meu caso nem o thank you sairia caso encontrasse com Paul McCartney.

Alessandra Alves disse...

Ico,

obrigada por compartilhar isso conosco. E quem ouviu a transmissão pela Band/BandNews FM ainda pôde ouvir trechinhos de Led Zeppelin, de Eric Clapton e de Pink Floyd!

beijos!

Ron Groo disse...

Parabéns Ico, eu nunca vou ter a sorte de ficar frente a frente com o cantor da banda que povoou minha adolescencia e juventude, porque infelizmente o cara morre em 91.

Mas cá entre nós... O tempo foi malvado com Robert Plant hein?

L-A. Pandini disse...

Ico,

Essas horas em que vemos nossos sonhos de garoto sendo realizados - e até outros que nunca ousamos sonhar - são maravilhosas. Fazem um bem danado para a alma e para a mente.

São momentos inesquecíveis, que nos fazem ter certeza de como a vida pode ser boa. E nos fazem desejar que todo mundo sinta a mesma coisa, o maior tempo possível.

Sei bem o que as viagens de cobertura podem proporcionar. Aproveite muito tudo isso, viva intensamente. Você merece. (LAP)

Daniel Médici disse...

Caramba, Ico!

Sou de uma geração que escutou Led pela primeira vez baixando no Napster, mas... pô, o cara fez o álbum do ano em 2008, ele é da minha geração tb!

So thank you both!

Marcelo Ferreira disse...

Sabe me dizer se o Elvis irá para Barcelona ????? rsrsrs

Beatle Ed disse...

Sen-sa-ci-o-nal Ico!

Quando eu era mais novo assisti ao "The song remains the Same" uma vinte vezes. Sou fã do Zeppelin desde sempre!

Conheci o Jimmy Page no Rio em 1996 quando ele e o Plant fizeram um show no Sambódromo.

Houve um encontro de músicos na gravadora e ele estava lá.

Tirei fotos, ele autografou uma guitarra minha e conversamos um bom tempo sobre equipamentos, técnicas de gravação etc…

Ele foi muito gentil.

Esses caras são dois dos maiores compositores do século XX!

O Jeff Beck também gosta muito de carros!

Fica de olho no GP da Inglaterra pra ver se ele não está no padock.

abraços

PC disse...

Ico, se Deus falasse pessoalmente comigo e me concedesse um desejo, eu diria imediatamente: "Senhor, deixa eu ser o ICO pelo menos uns dois anos!!!" Parabéns nêgo...

Paulo Gouvêa Jr. disse...

A minha primeira camiseta de rock (comprada na galeria do rock) era a de Jimmy Page levantando sua guitarra de 2 braços (um take do The Songs Remains The Same). Ico, vc é um cara de sorte, muita sorte, mesmo. Sensacional!

Ainnem Agon disse...

Ico, ótimo programa Credencial de novo, estou ávido para as maiores informações do caso Barrica x Button.

PS: Não fale mais que o programa está acabando quando começar a responder os e-mails: geralmente ainda está na metade!!

Grato!

Cezar Fittipaldi disse...

Belo texto Ico. Eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o George Harrison e fiquei tão abobalhado que nem foto tirei. Também conheci o Nick Mason do Pink Floyd, mas esse era figurinha fácil nos autódromos ingleses naqueles anos 80. Abraço.

Klauss disse...

Fiquei imaginando como seria o Ico qd moleque, de cabelos compridos tocando guitarra, heuehueheuehu...

Vicaria disse...

Icão, tive o privilégio de ser o primeiro a receber esta foto, mas tenho uma indagação: o Robert Plant não está parecendo o Dee Snider, do Twisted Sister? Hahahaha!
Brincadeira, brow. Enquanto você tira foto com o Plant, eu tiro foto com a planta.

Abraço!

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

Pow, muito legal Ico! Me identifiquei com essa "cabeludo, tocando guitarra numa banda...", a guitarra eu não abro mão, dessa não largo. Acho que este texto resume a vida de muitos que frequentam o blog.

Rock'n'Roll e Automobilismo...difícil viver sem.

Fabehr disse...

Mandou bem Ico!!! Eu ainda tenho umas camisetas do Led e me identifiquei bastante com o post. abç

Grün disse...

Brother, que momento! Esses encontros são de arrepiar, mesmo. Eu já tive a chance de encontrar alguns ídolos, de diferentes 'universos', mas é sempre muito especial quando isso acontece. parabéns por poder eternizar isso numa foto!

Abração
Grün

Unknown disse...

Do imenso Baralho!

Moby Dick disse...

Cara, vai te catar, hein? Vc jah ganha prah fazer o que gosta e ainda tem um bonus desse...........

E pro cara que disse que o "tempo foi cruel com o Plant"... isso soh mostra que o cara eh corajoso mesmo: coragem de nao ficar fazendo show caca-niqueis com o Led e arriscar com a Alison Krauss, coragem de nao ficar entrando na faca e se esticando...

Alexandre Carvalho disse...

O Robert Plant está igualzinho ao Arturo Merzario nos dias de hoje, hehehe.

Belo relato, Ico. :-)

Rosely Baccarin disse...

Legal Ico ! Pabarabéns ! Está muito bom e interessante o seu blog.