Amanhã termina o prazodadopelaFIApara a inscrição no Mundial 2010. Detalheimportante: até o anopassado, os times tinham aténovembroparaoficializar a participação. Essa antecipação de seis meses é claramente uma maneira de Max Mosley pressionar as montadoras na suacruzadapor uma F-1 maisbarata – e pelamanutenção do seupoder.
Aqui na Europa, as notícias dos últimosdias foram muito especulativas e pouco conclusivas. Mas as fontesmais confiáveis sinalizam queumcompromissojá foi acertado. Segundoelas, as equipes devem se juntar à Williams e fechar a inscriçãoamanhã, mas teriam umtetoorçamentáriomaiorparaoperar no anoque vem. Emtroca, dariam diversoscomponentes a preço de bananapara os timesque devem entrar na categoria no final do ano, fala-se emdoisoutrêsnomes. E teriam de engolirmaisummandado de Mosley, que usaria o compromissocomoargumentoparapermanecer no poder e costurarumtetomaisbaixopara 2011.
Nãogosto da perspectiva de permanência destas figuras no topo, mastudobem – vamos ver o que a sexta-feiranos reserva..
ICO, A questão principal é um campeonato com regras claras, que privilegie as disputas na pista e o que estamos assistindo é desgaste das equipes e mais Max Mosley no poder.
Teremos o fim do reabastecimento? As regras serão as mesmas para todos ou segue aquela proposta de regras diferentes de acordo com os gastos?
Acho que no final o que importa é a presença dos carros alinhados no grid. Se não ocorrer a inscrição das equipes, obviamente Mosley vai ter que ceder, ou será se ele pretende apenas ter a Williams. As equipes também devem ter o bom senso de ver seus contratos que as obrigam a participar do campeonato.
Levando-se em conta as idéias e opiniões a cada instante diferentes, no final das contas essa briga FOTA x FIA vai dar no seguinte resultado: todo mundo no grid.
Não gosto do Max nem do Bernie, mas uma F-1 controlada pelas montadoras também não me agrada nem um pouco, pois sei que o compromisso delas com a própria F-1 é zero.
Lembrem-se do ITC.
Se dependesse das montadoras, uma F-1 com 3 equipes e uns 12 carros não seria nenhum problema.
Penso igual, não vão deixar de se inscrever, e mesmo a Ferrari que vai bater o pézinho calçado de legitimos sapatos produzidos em Milão vai acabar cedendo. Nem que seja atrazada, mas vai.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
7 comentários:
ICO,
A questão principal é um campeonato com regras claras, que privilegie as disputas na pista e o que estamos assistindo é desgaste das equipes e mais Max Mosley no poder.
Teremos o fim do reabastecimento?
As regras serão as mesmas para todos ou segue aquela proposta de regras diferentes de acordo com os gastos?
Acho que no final o que importa é a presença dos carros alinhados no grid. Se não ocorrer a inscrição das equipes, obviamente Mosley vai ter que ceder, ou será se ele pretende apenas ter a Williams. As equipes também devem ter o bom senso de ver seus contratos que as obrigam a participar do campeonato.
Levando-se em conta as idéias e opiniões a cada instante diferentes, no final das contas essa briga FOTA x FIA vai dar no seguinte resultado: todo mundo no grid.
é então todo mundo vai ceder um pouquinho vão todos ficar felizes,espero que sim, já que essa lenga lenga já deu o que tinha que dar!
Não gosto do Max nem do Bernie, mas uma F-1 controlada pelas montadoras também não me agrada nem um pouco, pois sei que o compromisso delas com a própria F-1 é zero.
Lembrem-se do ITC.
Se dependesse das montadoras, uma F-1 com 3 equipes e uns 12 carros não seria nenhum problema.
Penso igual, não vão deixar de se inscrever, e mesmo a Ferrari que vai bater o pézinho calçado de legitimos sapatos produzidos em Milão vai acabar cedendo. Nem que seja atrazada, mas vai.
Já me contento se a F1 não virar um reality show ano que vem.
E tem mais equipes chegando: A Litespeed da F-3 inglesa também efetivou a inscrição...
Postar um comentário