quarta-feira, 27 de maio de 2009

MINIATURAS – HONDA RA272

No fundo, o BGP001 não é nada mais que o Honda RA109 repintado, rebatizado e equipado com um motor Mercedes. Mas se algum executivo japonês estiver perdendo o sono por isso, deveria comprar estas duas miniaturas acima e recordar o passo incrivelmente corajoso que a turma de Tóquio deu nos anos 60, produzindo algumas jóias como estas RA272 para buscar um lugar ao sol na Fórmula 1. Uma aventura incrível, para encher de orgulho quem participou dela. As belas peças na escala 1:20 são fabricadas pela Ebbro e foram enviadas pelo César Pedrini.

8 comentários:

May 28th disse...

Ico quis dizer o RA109 repintado, né? hehehe
Aliás, belas miniaturas!

Ron Groo disse...

Lembra bastante aquele que Pete Aron (James Garner) pilota no filme Grand Prix né?
Eu gostava quando os Honda remetiam mais as origens. Esta bola vermelha no bico...

Raul Costa disse...

Esse é um dos carros de formula 1 mais bonitos, na minha opinião. Tem umas linhas muito elegantes e as cores muito bem escolhidas.

Tuta Santos disse...

Olha, eu não acredito que o orçamento de uma equipe de F1 seria um valor absurdo pra uma montadora. Acontece que quando bate o cagaço, a gente vê que a F1 não é considerada essencial pela Honda. E do mesmo, eles já queimaram dinheiro demais pra ter um retorno de imagem bem negativo nos últimos anos. Culpa deles mesmos? de um regulamento para poucos? Sei-o lá. Executivo, a essa hora tá é feliz de estar com a cabeça (ainda) em cima dos ombros, carro rápido ou não, que se lixe.

Flavio Costa disse...

Tenho as duas, e realmente são maravilhosas!

Paulo Gouvêa Jr. disse...

são sensacionais! infernalmente lindas! concordo com o Groo sobre a pintura

Ridson de Araújo disse...

ah, novo post, acho que escrevi bem nesse
Escrevo questionando a existência de um racha na Fota, questionando se há mesmo uma identidade na Formula 1..uma análise de historiador e convido a todos a lerem se puderem. Tá mei longo, mas acho que tá bem didático
http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/05/racha-na-fota.html

Anônimo disse...

Onde seria possível comprar as miniaturas das fotos?
Desde já obrigado!