quinta-feira, 7 de maio de 2009

(QUASE) NADA DE NOVO NO FRONT

Bem-vindos ao início da temporada européia, que tem nos motorhomes e caminhões das equipes a sua marca registrada. Num sinal claro de crise econômica, a corrida pelo maior palácio do paddock terminou. Todas as equipes estão com o mesmo modelo 2008 (que, no caso de algumas, é de 2007 ou mesmo o de 2006).

A única exceção é a Ferrari. A equipe italiana fez um upgrade na área que era reservada à equipe e patrocinadores, ela agora possui os mesmos três andares do motorhome dos convidados. Virou uma espécie de torres gêmeas à italiana. Que certamente vai virar motivo de alfinetadas da imprensa daquele país caso o upgrade do F60, que é o que interessa, prove ser pouco efetivo.

Confira abaixo os nove modelitos 2009 (clique na imagem para ampliar e, se quiser usar, dê o crédito, por favor). Qual você gosta mais?

21 comentários:

Henry disse...

ICO,
O da Force India, só dá pra descobrir por eliminação...

Essa programação visual da BrawnGP funcionou. A equipe marca-texto...

1abraço

Lucas disse...

Olá Ico,

Sou Arquiteto e vou dar minha opinião aqui:

O Motorhome da Red Bull/Toro Rosso é, de longe, o mais elegante. É arquitetura, e de qualidade, acreditem.

Os da McLaren e BMW são boas tentativas de tornar um "Motorhome" comum numa estrutura elegante. A McLaren chegou perto.

Os da Force India e Ferrari, o mesmo, mas foram tentativa mal-sucedidas. Está espalhafatoso e no caso da Ferrari, brega mesmo.

O restante é sem comentários... na arena de egos da F1, eu ficaria com vergonha de trabalhar nesses motohomes ridículos, principalmente se o meu estivesse ao lado do da Red Bull.

LeandroSpectreman disse...

O da McLaren é o mais bonito, mas se tivesse uns "traços" de vermelho, ficaria melhor

Hugle disse...

O da Mclaren e da Red Bull, são muito bonitos mesmo.

Eduardo Malheiros disse...

Em termos estéticos meu voto vai para a "Estrela da Morte" da Mclaren pois é o que parece menos "modular" em virtude da parte central arredondada.

Em termos práticos, o da Brawn, porque é pequeno, tem na entrada uma mesinha tosca de mdf com banquinho de madeira, mas (e ainda assim), a equipe venceu 3 das 4 corridas do campeonato, hehehe. ;)

Eduardo Malheiros disse...

Mas poxa, o da Toyota e da Williams dariam ótimas lanchonetes! Sério mesmo.

Vanessa Ruiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Ruiz disse...

Mto bom, Ico! Finalmente achei uma foto do novo ninhozinho da Ferrari. Pra mim, nos supostos motorhomes, a questão é sempre: cadê o motor? =D Não dá pra imaginar estes palacetes andando heheh Beijos, Vanessa Ruiz

João Marcelo disse...

não sou especialista, mas esse da Red Bull parece um grande carrinho de supermercado com algumas verdurinhas. achei mais legal o da Force India, com heliporto e vários espelhos. apesar de chamativo, não chega a ser ofensivo aos olhos.

Willian Freitas disse...

É bom mesmo as atualizações no F60 derem certo.

Um mais bonito que o outro.

Celso disse...

O da Red Bull é um motorhome? Parece o palco da virada do ano na Paulista. Desmontavel e descartavel..uauauaua

McLaren parece a sede da McLaren. Legal

Smirkoff disse...

Todos juntos dão um clima de "salão do automóvel" ao paddock. Tem os estandes ricos das "grandes montadoras" e os pequenos das "autopeças". Esse clima corporativo não me agrada. É muito carro alegórico para pouco Carnaval.

Anônimo disse...

Em 2008, sacaram o motorhome mais bonito, que era o da Super Aguri... aquilo sim era modernidade, elegância e bom gosto!

Anônimo disse...

Eu gosto do estilo mais convencional ,como é na Renault e Brawn ,nada mais que a união de duas carretas ,nem acho um absurdo .

Jonny'O

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

O quer eu mais gostei foi o da Mclaren. Só queria ver se eles conseguem colocar tudo isso dentro das duas carretas...pra mim isso seria um motorhome.

Fábio Mota disse...

Não sou nenhum especialista, mas o da Red Bull me parece o melhor.
O mais agradável visualmente falando.

Anônimo disse...

Hehe...a Brawn parece na verdade duas CPU de computador !

Jonny'O

Silvia disse...

Muito boas as fotos.

Olhando de fora o motorhome mais bonito é o da McLaren. Mas os que mais dão vontade de entrar pra dar uma olhadinha são: a "galeria de arte moderna" da BMW, a "lojinha de souvenirs" da Renault e o "trailer de cahorro quente" da Williams hahahaha

Alfredo Aguiar. Orlando FL - USA disse...

Putz Ico
Demorei algum tempo pra sacar. O motorhome da Red Bull e da Toro Rosso são os mesmos,geminados e o da Force India é do vidro e fica do lado da Brawn, mas não tem identificação.
Ico estes da Ferrari e MacLaren são show de bola mesmo, mas gosto é igual a.... umbigo, cada um tem o seu.

Moro na Florida e domingo fico ligado na Speed TV e com o ear phone no PC, Band News FM.

Parabéns pelas trasmissões e pelo blog

Luciano Cadaval Basso disse...

Ico:

Show!

Não tem como você chegar mais cedo ou sair bem mais tarde (aliás em quanto tempo eles montam a estrutura? Horas ou dias?) dos circuitos para mostrar para gente os motorhomes "embalados"? Deve ser a prova real da engenharia de cada equipe...

Pessoal, para quem está no advinhômetro e descobrindo cada equipe por exclusão basta olhar o nome do arquivo de cada foto... ih, estraguei a brincadeira...

Green Cat disse...

O da McLaren