quinta-feira, 21 de maio de 2009

TEREMOS SURPRESAS?

Ficou difícil de ler alguma coisa em cima dos treinos livres de hoje em Mônaco. Não me refiro ao “rei das sextas” Nico Rosberg, que deve repetir o roteiro de outros finais de semana e decair aos poucos até domingo (embora menos que o normal, pois ele anda bem aqui). Mas ao crescimento de McLaren e Ferrari.

Sobre isto, existem pensamentos diferentes no paddock, mas uma explicação que faz sentido é que aqui, uma boa aerodinâmica ajuda, mas a aderência mecânica conta muito mais. Assim, as duas equipes que dominaram o Mundial do ano passado acabaram se dando em cima das melhores qualidades de seus carros de 2009.

Mas Rubens Barrichello alertou na conversa conosco depois do treino sobre a Red Bull. Ele acha que o time de Sebastian Vettel andou pesado e deve ser um adversário de peso quando as condições forem iguais para todos. E é consenso que a Brawn GP vai andar bem aqui – o carro se mostrou hoje claramente mais equilibrado que o da maioria.

Não podemos esquecer que as características de Mônaco complicam muito estas leituras. No sábado, o asfalto estará com muito mais aderência. Então teremos de esperar pelo Q2 para saber um panorama real da corrida: teremos surpresas no domingo? Ou Brawn GP e Red Bull vão continuar dando o tom?

A única certeza: com essas questões em aberto e quase todo mundo andando muito perto, vai ser uma das melhores classificações do ano!

Em quem você aposta para a pole?

28 comentários:

Anônimo disse...

Ico, quem tirar mais gasolina vai fazer a pole.
Este ano está fazendo a diferença pilotos experiêntes(COM BONS CARROS).
Na Mclarem O Pedro era o piloto que acertava o carro os dois galinhos só sabem acelerar(falta experiência)
E sensacional 4 ou 5 equipes iguais.

Ron Groo disse...

Pra pole e pra ganhar: Vettel.

Anônimo disse...

trulli

LeoSeixas disse...

Barrichello desde que ele abasteça o próprio carro para a classificação ... rsrs

Carlos Colangelo disse...

Rubens

Ingryd Lamas disse...

Monaco tem sempre resultados diferentes pois exige mais do que apenas bons carros, aerodinamica e velocidade, exige piloto. Bom piloto.

Aposto que a ploe dessa vez vai pra Rubens, pelo menos eu quero acreditar. (sou brasileira e não desisto nunca, um dia eu acerto)
uhahuahuahuahuahuauha


bjooooos

Anônimo disse...

uhahuahuahuahuahuauha

...isso eh tique nervoso ou foi problema de teclado Ingryd?

Maurilio disse...

Aposto no Rubens

celso disse...

Massa ou Rubens. Ou vice-versa. rs

Ingryd Lamas disse...

não "anônimo" iisso é uma risada, ou preferes rsrs ou (risos), pra mim, não faz diferença...

Hugo Becker disse...

É impressionante como esse carro da Brawn é bom. É realmente impressionante. Estamos falando de Mônaco, uma pista com características totalmente diferentes, e os caras andaram e continuarão andando bem por lá. Ou seja, o BGP001, até aqui, foi bem em todas as pistas.

É muito raro um carro nascer tão bem assim. Muito raro.

Aranha disse...

Acho que algum carro diferente da Brawn faz a pole. Mas vai faltar gasolina. Barrichello ou Button em segundo passam o pole nos boxes. Acho que vai dar dobradinha da Brawn de novo. Tomara que desta vez, Rubens na frente.
Acho que o sr. Brawn não vai sacanear o Barrichello desta vez.

speed.king.thrasher disse...

Dess vez vou de Barrichello... salvo algum problema ele vem forte pra pole... Button deve vir cnservador e ainda acho Brawn mas carro q a Red Bull...

Então Barrica!

abs!

Lago disse...

hat trick pro barrica.

Eduardo Malheiros disse...

Ia escrever Vettel e começou a martelar na minha cabeça Trulli, Trulli, Trulli, huahuaha, então vai de Trulli mesmo... Sensação esquisita.

Então o voto oficial é Trulli, mas a torcida vai pro Barricão e pro Massa.

Edward Sant disse...

Aposto no Vettel com o novo difusor do AN.

Luiz G disse...

Button...Com Vettel na cola.

Ahe disse...

Bom, acho que nesta corrida dá Ferrari ou McLaren. Apesar da Brawn. Aposto no Raikkonen. E realmente faz falta o De La Rosa - ele deveria assumir o posto do Kovalainen...

Cesar Costa disse...

Parece que a grande vantagem da Brawn é a aerodinâmica, que não parece de fundamental importância em Mônaco. Já a Red Bull parece ter o melhor chassi, que em Mônaco contam mais que a aerodinâmica. Vai daí, parece que a Red Bull periga fazer dobradinha, a menos que Massa, Buton, ou Hamilton, consigam alguma mágica. Barrichello seria o favorito, se já tivesse mostrado alguma coisa consistente este ano.

SamiFKR disse...

Vou confiar no Rubens. Da outra vez ele falou Toyota na pole e acertou. Vou apostar no Vettel no bolão XD

Celso Vedovato - Salvador - Bahia disse...

Barrichello. E tem mais ou vai ou racha.

marconi disse...

Como eu já disse antes, essa corrida está com cara de Sebastian Vettel!

Anônimo disse...

Nelsinho ou Alonso, a Renault escondeu o jogo.C omo o campeonato já está decidido resolveram adicionar as novas partes aerodinâmicas apenas em mônaco, o comentário geral é de que este pacote poderá dar um ganho de 9 décimos a 1 segundo. Sendo notório, que ,hoje, a distância para Braw esteja em cerca de 6 a 8 décimos, a Renault se torna ,assim, favorita à classificação. O ganho é decorrente fundamentalmente da redução de peso do carro possibilitado por uma nova composição química das peças e de um novo difusor, que vem sendo chamado de difusor triplo.

Anônimo disse...

fenomeno Vetel largara na pole e ganhara.

Arthur disse...

Acho que não vai sair de Barrica ou Vettel.
O primeiro por ter um bom carro e ser mais piloto que Button,e em Monaco o talento faz mais diferença.
O alemão por ter um ótimo carro,ser o favorito na opinião dos pilotos e andar muito bem nas ruas monegascas.

De la Rosa fazendo falta???Tudo bem que o cara era bom piloto e é experiente,mas...existem outros pilotos melhores,tão experientes quanto ele e que dariam mais certo que o espanhol.(Sato,Wurz,Liuzzi)

Ridson disse...

http://historiasevelocidade.blogspot.com
ico e leitores do blog do ico...saindo do forno uma análise historiográfica da trajetória de mosley no mundo da velocidade e guerria fiaX fota

aguardo vcs lá…confesso que ainda vou editar o post, colocar mais coisas..mas deu um trabalho pesquisar…vale a pena dar uma conferida.to escrevendo de lan house

Luiz Gustavo disse...

Algo tá me dizendo Hamilton.

Mas a torcida com certeza é pro Massa!

Fabehr disse...

Sera do Vettel ou do Hamilton. Gostaria de torcer pro burrinho, mas... ah, deixa pra lá.
abç