sábado, 9 de maio de 2009

TERMINATOR OU SALVATION?

Como de costume, eu vivi os instantes finais do treino de classificação ao vivo na rádio, e chamei a atenção que Jenson Button havia aberto sua última tentativa quando faltavam apenas dois segundos para a bandeira quadriculada. Tempo apertado e que volta! Misturando a competência do exterminador com o milagre da salvação, o inglês realizou mais um excelente trabalho para conseguir a pole position. Foi sua terceira do ano e um passo importante na busca pela vitória.


Mas não imagino que será fácil. O grid está particularmente explosivo: logo atrás estão Vettel e Barrichello, que devem parar nos boxes uma volta depois – o alemão pensando muito no campeonato e o brasileiro feliz da vida com o carro. E Felipe Massa numa renovada Ferrari largando em quarto, mais pesado e com um Kers capaz de empurrá-lo até mesmo para a liderança antes da primeira curva, que a reta aqui é bastante longa.


Para jogar mais um elemento que os ajudará na hora de acompanhar a corrida (naturalmente na nossa transmissão do grupo Bandeirantes de rádio): os pneus duros aqui não estão funcionando, chegam a ser três segundos mais lentos que os macios. Esperem períodos curtos de utilização destes compostos. Mais do que nunca, uma estratégia bem aplicada pode embaralhar completamente o grid que vimos hoje.


Em cima de tudo isso, quem você acha que vai vencer amanhã?

19 comentários:

Cesar Costa disse...

No estilo suave o Button lembra o Clark...

LeandroSpectreman disse...

Pra mim, quem vence é o Barrichello!

Pedro disse...

Não sei porque me cheira a Massa. Não sou massista, pelo contrário, mas algo me cheira a isso.

Anônimo disse...

Quem eu quero que vença: Massa ou Vettel;
Mas quem eu acho que irá vencer: Button, por estratégia da Brawn.

Unknown disse...

O Q2 deu uma boa pista.. Acho que o carro do Barrica tá mais ajustado pra vencer esta corrida e sem passar ninguém na pista. Tudo no box.
Barrichello, Massa, Button

speed.king.thrasher disse...

Não acredito em muita surpresa não... fica entre Button e Vettel.. escolhendo um: Button. O inglês está com tudo, e numa fase dessas tudo tende a ficar do lado dele...

Mesmo assim tudo pode acontecer... é só um palpite.

abs!!!

Anônimo disse...

Depende da largada. Se Massa conseguir virar a primeira curva em primeiro (o que é bem possível), é forte candidato à vitória. Senão, dá Button. Não acredito em Vettel ou Barrichello.

Maurílio disse...

Gostaria muito que o Rubens vencesse, mas acho que vai dar Vettel.

Luís disse...

Depende de como será a postura de cada um...

Mas acredito no Vettel...

Anônimo disse...

Jenson Button vence.

Richarley Menescal disse...

O jornalista James Allan diz em seu blog que o Button confirmou ter copiado alguns elementos do acerto do carro do Rubens para conseguir essa pole. Nesse link abaixo:

http://allenonf1.wordpress.com/2009/05/09/my-take-on-spanish-gp-qualifying/

Nos comentários desse mesmo artigo, um leitor questiona se não estaria na hora do Rubens tentar proteger esses dados de seu companheiro. Isso seria possível Ico? Verdade que o Alonso fez isso com relação ao Hamilton?

Luiz G disse...

Button só não ganha se quebrar...

1-Button
2-Vettel
3-Massa
4-Barrichello

Acho que as posições do grid se mantém até o final. Só Massa supera o barrichello, que deve largar mal, como sempre.

Anônimo disse...

Lewis Hamilton

Anônimo disse...

Button e Vettel batem, e Barrichello vence com Massa em segundo.

Tarcísio Holanda disse...

Ico

Você sabe dizer se barrichello e button tem certeza do peso do carro de cada um quando eles vão pro Q3?

começo a achar que eles vão ter que começar a esconder isso um do outro, e hoje o barrichello se disse surpreso pela pole do button, talvez por achar que ele tivesse mais pesado

Marcelle Costa disse...

mais uma pra conta do rubinho, a ferrari deu um grande passo à frente. Eu aposto na vitória do massa, decisão na largada mais uma vez, já que é pra paplitar....

Gustavo Castro disse...

Pra mim, dá Vettel!

leandro disse...

Palpite,Button,Massa,Vetel e Barrichelo...Piquezinho entre os 8.

Unknown disse...

Aposto em Vettel