Na propaganda das 24 Horas de Le Mans da emissora européia “Eurosport”, um dos nomes citados parachamar o espectador é o do brasileiro Bruno Senna – uma felizidéia na junçãoinédita de uma prova de inestimáveltradiçãocomumsobrenomeimportante do automobilismo.
Maslegalmesmo foi a conversaque o piloto teve com a colega alemã Karin Sturm, que está láem La Sarthe, falando sobre a “mágica” de Le Mans. Muito interessante paraverque, enquantomuitos de nós curtimos uma visão romântica do esporte, o pessoalque está lá acelerando vêtudo de formamaispragmática e, porquenão, realista.
- Aindanão deu parasentirmuito se existe essa magia, atéporqueaindanão chegou todomundo, todos os torcedores. Mas é umclimamuito interessante, commuitoscarros na pista. E é diferente do da Fórmula 1. Ali, as pessoas estão atrás dos pilotos. Aqui, a maioria vem buscando a corridaemsi, existe umcertomito do ‘heroísmo’ nessa pista, nessa prova. Maseu tenho uma visãocompletamentediferente disso. Paramim, não existe heroísmo no automobilismo. É umesporte no qualtodo o risco é calculado. Se o piloto assume esserisco, é porque sabe que pode lidarcomele e nãoporquerer se tornarumherói.
6 comentários:
Mario Salustiano
disse...
Ico
ele está certo, essa aura foi muito cultivada em nossas gerações, primeiro com o futebol (que não acompanho) para fazer esquecer as mazelas desse país, depois com o automobilismo para nos fazer crer que somos um povo vitorioso em coisas de alta tecnologia, muita gente ganha ($$$$) com isso aqui no Brasil de querer transformar esses rapazes em hérois, inclusive da imprensa
'Bacana' se for verdade o que o garoto diz! Existe por de trás desta afirmação um caráter psicológico. ..."me deixem ser feliz fazendo o que gosto, quero ser eu e não meu tio"... O cara tem dinheiro, tem nome e quer tentar correr de carro! Com atual segurança dos 'bolidos' de hoje, o neguinho tem que fazer mágica pra comprar passaporte prá o além... Heróis foram os que sentaram em cadeiras elétricas até o ínicio da década de 90! Infelizmente tudo esta mais pasteurizado!!! Cest la vie...
Ico, parece que o menino esta crescendo o fato de não aceitar a F1 sem treinar é maturidade. Vide o Vettel experiência. A Mclaren se contasse com o Pedro já teria um carro bem melhor, a sexta feira é para testes.
Eu gosto das declarações do Bruno. O garoto é curto e grosso, não é muito afeito a rodeios e sentimentalismos, e isso é um belíssimo ponto a seu favor na hora de não apenas lidar com a imprensa mundial - e sobretudo brasileira - como na hora de lidar com sua futura carreira na F-1. Cabeça no lugar é a chave que, por exemplo, Barrichello até hoje não encontrou.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
6 comentários:
Ico
ele está certo, essa aura foi muito cultivada em nossas gerações, primeiro com o futebol (que não acompanho) para fazer esquecer as mazelas desse país, depois com o automobilismo para nos fazer crer que somos um povo vitorioso em coisas de alta tecnologia, muita gente ganha ($$$$) com isso aqui no Brasil de querer transformar esses rapazes em hérois, inclusive da imprensa
abs
Mário Salustiano
'Bacana' se for verdade o que o garoto diz!
Existe por de trás desta afirmação um caráter psicológico.
..."me deixem ser feliz fazendo o que gosto, quero ser eu e não meu tio"...
O cara tem dinheiro, tem nome e quer tentar correr de carro!
Com atual segurança dos 'bolidos' de hoje, o neguinho tem que fazer mágica pra comprar passaporte prá o além...
Heróis foram os que sentaram em cadeiras elétricas até o ínicio da década de 90!
Infelizmente tudo esta mais pasteurizado!!!
Cest la vie...
Ico, parece que o menino esta crescendo o fato de não aceitar a F1 sem treinar é maturidade.
Vide o Vettel experiência.
A Mclaren se contasse com o Pedro já teria um carro bem melhor, a sexta feira é para testes.
Eu gosto das declarações do Bruno. O garoto é curto e grosso, não é muito afeito a rodeios e sentimentalismos, e isso é um belíssimo ponto a seu favor na hora de não apenas lidar com a imprensa mundial - e sobretudo brasileira - como na hora de lidar com sua futura carreira na F-1. Cabeça no lugar é a chave que, por exemplo, Barrichello até hoje não encontrou.
Ico, que foto legal do Bruno Senna!
nunca tinha visto um carro de Le Mans...é muito bonito!
VocÊ acha que o Bruno Senna vai conseguir entrar na f-1 ano que vem?
Rodrigo, acho que entra sim. O mercado vai andar em breve e ele aparece com boas chances.
Abs!
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