domingo, 7 de junho de 2009

BUTTUNSTOPABLE!

Corrida morna, resultado que deixou Jenson Button com a mão na taça. Com um carro que se mostrou hoje infinitamente superior ao da equipe mais próxima e com Rubens Barrichello não pontuando, tudo aponta para a coroação do piloto como 31º campeão do mundo. Acabo de retornar do paddock com as entrevistas de Rubens Barrichello e Felipe Massa, que você daqui a pouco no Tazio. Enquanto isso, aproveite os comentários para colocar suas opiniões e, principalmente, dúvidas, que serão respondidas mais tarde na 7ª edição do “Credencial”, combinado?


Até lá!

22 comentários:

Giovani Balduino disse...

Grande Ico;

Realmente como comentado durante a transmissão, corrida morna ( até fria pra falar a verdade ), para comentar sobre os outros pilotos, pois sobre o campeão já falei em Mônaco, vamos para os meus curtas :

Weber: grande corrida , na minha opinião o grande candidato na luta pelo segundo lugar com Rubens e Vettel

Rubens: traído pela primeira vez no ano pelo seu equipamento irá pilotar bem mais aliviado quando o titulo de Button estiver garantido

Vettel : fez muito no fim de semana, conquistou uma pole improvável e acreditou na primeira volta que seria possível andar em primeiro, não deu, e a ultima tentativa foi sua mudança de estratégia no desespero

Ferrari: seria muito bom acreditar que oque vimos em Mônaco ( o ciruito mais atípico do campeonato ) era uma evolução consistente. Falta muito ainda para uma performance mais consistente

BMW : uma luz no fim do túnel ?

Nico: finalmente o resultado da corrida ficou mais próximo aos treinos


Gostaria de Lembrar das palavras de nosso amigo Eduardo Correia do Gptotal que escreveu em uma de suas colunas que adorava uma hegemonia, pois aí está ela ! Só não são com as cores que sempre estávamos acostumados !

Giovani Balduino

Rafael Krug disse...

Oi Ico,

Como vai ficar a situação do Nelsinho? Ele realmente não está trazendo retorno nenhum.

Abraços,
Parabens! Foi excelente a transmissão com o pessoal da Band.

Willian Freitas disse...

Pode entregar a taça para o Button!

Ferrari só deve incomodar mesmo nos gp's mais travados. Uma pena. Pelo menos está melhor que a McLaren.

Anônimo disse...

Barrica péssimo hoje. aliás, o campeonato inteiro, mas hoje foi lastimável. vamos ver a desculpa. e o inteerssante é que a telemetria apontava o uso da sétima marcha...Vettel muito mal, já há algumas corridas. Button, mais uma vez perfeito. o homem tá demais.

ebiscaia disse...

Ico,

1) A RedBull estreou o difusor duplo?
2) Será que a composição dos pneus do mesmo tipo, são tão uniformes quanto o imaginado? Se o desempenho do Vettel foi muito bom após o primeiro pit stop, no entanto, após o segundo, ele não foi tão bem. Será que os pneus podem ser responsabilizados por isto?

Alguns comentários:

Em outros blogs, tem sido dado ênfase no massacre que o Nelsinho tem tomado do Alonso nas classificações. Outro que na mesma situação não conseguiu vencer seu companheiro foi o Webber. A diferença: o australiano é mais constante em ritmo de prova que o brasileiro.
Quanto ao Rubinho: melhor ele tirar a faca dos dentes, porque ele está cortando a boca. Foi muito afobado, e jogou fora uma corrida que já estava comprometida.
Podem entregar a taça para o Button, mesmo porque ele provou que merece.
Ah! Que diferença faz o Cléber Machado.

Abraços

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

Acho que este título está nas duas mãos do Button, a briga real vai acontecer pelo vice mesmo, e pra mim o grande destaque tem sido o Webber, que fez uma ótima corrida mais uma vez.

Ico, já pensando em 2010. Uma das razões citadas por muitos é de que a BrawnGP(Honda) saiu na frente para fazer um carro melhor logo no começo do ano passado, se aproveitando da briga até o final entre Mclaren e Ferrari. Você acha que ano que vem pode acontecer uma situação inversa, com Ferrari e Mclaren começando a trabalhar a partir de agora em carros novos, enquanto a Brawn tem que se concentrar nos carros desse ano até o fim da temporada? Ou a mudança radical nos carros de 2008 para 2009 proporcionou uma situação inusitada que beneficiou, e muito, a BrawnGP?

Abraço

Daniel Wey disse...

Ico, sobre a briga de foice entre FOTA e FIA: você acha realmente possível que ano que vem tenhamos duas categorias, como ocorreu com IRL e ChampCar?

Anônimo disse...

Creio que o Jenson tem grandes chances de bater o recorde do Michael Schumacher de vitórias em uma mesma temporada. Aliás, a comparação entre ele, o JB, e o Lewis Hamilton, nos duas últimas temporadas, mostra como um carro bom é decisivo na criação de ‘um gênio’. Particularmente, não acho nem um dos dois um mito, mas é fato que o conjunto Butto-Brawn-Mercedes tem sido perfeito.
Quanto ao Rubens, é um caso lamentável.
Seu desempenho tem sido muito abaixo do que se esperava e, como se sabe, um piloto não vive de justificativas, mas de resultados. Todo mundo tem suas razões, mas o Button está 26 pontos acima disso.
Torço para que o Alonso, ou o Vettel, ocupe a vaga do Barrica, pois ambos estão um pouco a frente dos demais.
[]s
Carlos Eduardo

Rosa disse...

Giovani,

o Vettel não mudou de estratégia, ao contrário do que disse a transmissão da Globo. Na coletiva pós-corrida, ele, inclusive, reclamou que a equipe não mudou a estratégia para duas paradas, quando ele caiu para segundo.

Anônimo disse...

Eu ainda estou surpreso com esse desempenho irrepreensível do Button. Durante 10 anos ele nos convenceu de que era um daqueles ótimos pilotos medianos, como Alesi ou Boutsen.

E então de repente, na primeira oportunidade que tem com um carro realmente vencedor, o cara simplesmente não erra, sabe controlar o carro, a corrida, os pneus, o combustível e faz os adversários parecerem de outra categoria, como Schumacher fazia. E ainda sobe ao pódio com o sorriso mais bobo do mundo, como se nada estivesse acontecendo.

Ainda não processei a informação. Acho que nem depois de sua coração como campeão, vou ter processado. Vai demorar...

Ron Groo disse...

Não achei a corrida morna não, achei bem movimentada e com lances muito bonitos até.

Minha duvida é a seguinte: Vettel se assusta quando é considerado favorito?

Abraços.

Anônimo disse...

Camarada, dos blogs acessados aqui na Grand Place (centro de Bruxelas)vc parece usar raciocínio real, diferente das patriotadas de outros brazucas. Acredite, aqui todos apostam no Barrica, independente dos pontos do João-Botão, mas vc foi único q conquistou o direito ao debate pela lucidez de sua argumentação, isso após eu ter traduzido todos os outros blogs. Certo ou errado o crédito é seu, queria apenas lhe dizer isso.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci

Anônimo disse...

Eu sempre torci pelo Barrichello e vibrei muito quando ele conseguiu prosseguir na F1, mas depois da corrida de hoje cheguei à conclusão de que ele realmente deve se aposentar. Além de não ser tão rápido como o Button, ele demonstra não ter o mesmo equilíbrio emocional que levou Piquet, por exemplo, a ser campeão mesmo sendo mais lento que seu companheiro de equipe. Com um desempenho muito irregular, foi-se a última chance dele ser campeão. Está na hora de parar. Nelsinho fez uma boa corrida, embora sem um grande resultado, por conta das limitações do carro e da estratégia ruim, tanto que chegou a andar próximo do Alonso, além de ter feito talvez a mais bela ultrapassagem do ano. E Massa fez o que podia fazer com o carro que tem. Button este ano não tem adversários, o piloto que erra menos dentre seus concorrentes (Webber) não tem carro nem atenção da equipe para disputar qualquer coisa. Button, campeão de 2009, nessa que talvez seja a última temporada da Fórmula 1 tal como a conhecemos.

Rodrigo disse...

Pra vc como fica a situação do Rubinho em relação a essa discrepancia entre os resultados em relçao ao seu companheiro de equipe?

Falo isso porque pra mim o estoque de desculpas dele ja se esgotou enquato ele estava na ferrari. Não tem como uma coisa dessas, tudo que acontece de errado na Brawn invariavelmente é com o Rubinho. Um dia é o freio, outro é o sistema de largada, outro é a estrategia da equipe, outro é que a bomba colocou mais combustivel que devia, outro deu problema no cambio, e assim vai. Enquanto o carro do Button, apesar de ser praticamente identico, parece ser abençoado pelos deuses do automobilismo, nunca da nada errado pro cara.

Pra mim a tia do basquete la tem razão, a estrela do Rubens ta na bunda, quando senta no carro apaga. riairairiar

Luiz G disse...

Button já é o campeão.

Quem diria? Nunca imaginei que esse cara, um dia, seria campeão.
Achei que ele ainda venceria corridas, mas nunca um campeão.

...mas enfim, a F1 é gentil com os ingleses.

Considerando que a maior parte das equipes são inglesas, claro que, vez ou outra, eles elegem um inglês para ser campeão e compensar o esforço que os ingleses fazem por suas equipes.

Já notaram que todos os ingleses só foram campeões em equipes inglesas?

Abraço.

Flavio Costa disse...

Ico, será que o Rubinho é muito azarado, (os problemas só acontecem com ele), ou o Button é que tem estrela de campeão? Abç.

Marcos Antonio disse...

Ico, que corrida xoxa...

Mas eu quero perguntar da minha Williams: Essa foi uma ótima corrida pra equipe e eu queria saber duas coisas:se a Williams tem bala na agulha($$$) pra continuar se atualizando ou se em breve ela vai ficar pra trás e o se você acha que Nico Rosberg está se transformando em um bom e consistente piloto nessa temporada

abs!

Luís disse...

A Red Bull tem pacote pra Silverstone?

Como fica Rubens é as estorias que contava na época de Ferrari?

Nelsinho foi mal na classificação, mas na corrida foi ótimo, eae?

Vamos ter F1 e "GPC" ou o que seja ano que vem?

Só perguntas hoje...

Lucas disse...

Grande Ico!

Na tua opinião, existe ainda alguma emoção à vista pra esse campeonato? Tá parecendo que vai ser sempre a mesma coisa.

Valeu!

LeandroSpectreman disse...

A única coisa realmente interessante que vi dos pilotos brasileiros foi o pega entre Nelsinho e Hamilton. O "moleque" mostrou fibra! No mais, é melhor pensar em Silverstone. Já "joguei a toalha": Button Campeão!

leandro disse...

Ola Ico. Acho que o resultado era previsível,com Button vencendo,foi perfeito. Webber crescendo e entrando na briga pelo vice. Rubinho,se vacilar mais ainda,fica até sem o vice. Falta de sorte ou nao, fato é que o ingles está sendo muito mais capaz e competente, o brasileiro tem que reconhecer isso,e evitar declaraçoes infelizes e precipitadas. Tá difícil manter a torcida por ele,é muito frustrante.

Anônimo disse...

Ico, ouvindo os audios da corrida meu julgamento mudou, sorte é para quem tem não para quem quer.
Quanto ao Rubens é um lutador se vai vencer?
Acredito que venceu me fez postar aqui.