A corrida deste final de semana vai ter um tom de despedida para o circuito de Silverstone. Que foi inaugurado justamente com uma edição do “British Grand Prix”, em 2 de outubro de 1948. Com vitória italiana de Luigi Villoresi com a eterna Maserati 4CLT. E com o inglês Geoffrey Ansell protagonizando o primeiro acidente da pista, na imagem acima (clique nela para ampliar). Foi apenas um susto, com o piloto saindo praticamente ileso depois de ser jogado para fora do cockpit.
Coincidência das boas, 61 anos depois, os torcedores estarão em peso na capital da velocidade de Northamptonshire para celebrar justamente um piloto inglês que vai correr com o número 22.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Uau... Que coincidência... Mas, do jeito que a política anda, poderemos ver Silvertone, novamente, sediando uma prova com carros de F1...
Abração, Ico!!!
boa coincidência... melhor ainda lembrando que em 2008 outro inglês (Hamilton) correu e venceu lá correndo com o mesmo 22, não?!
Wow!!!!
Que foto caro ICO!
Show de bola
O fotografo teve felicidade de tirar essa hein!
Abraços
Que achado!
Rianov,
Incrível até ter um fotógrafo tão perto da cena, já que nesse GP as pistas internas de Silverstone foram usadas, de forma que o traçado era muito mais longo que hoje em dia...
Espetaculo essa foto !
Ótima foto mesmo. Nesses tempos, os pilotos reazavam para que fossem mesmo jogados longe do carro em casos de acidentes fortes pois teriam mais chances de escapar e não serem esmagados.
muito boa a foto
Postar um comentário