quinta-feira, 4 de junho de 2009

TV BLOGO – BLACK CROWES: REMEDY

“Rock FM – 94,5” é o que mostra o tempo todo o visor do rádio no carro que aluguei aqui na Turquia. Numa cobertura de longas distâncias e muito, mas muito trânsito, boa música é mais fundamental do que nunca. E embora eu não negue o interesse antropológico no cancioneiro local, também não consigo ouvir a cacofonia turca por mais que sessenta segundos.


Assim, nada melhor que apelar para o velho, querido e infalível Rock n’ Roll. Hoje, o som que marcou foi esse remédio dos bons dos atemporais Black Crowes. A surpresa que o trânsito de amanhã reservar eu publico aqui. Promessa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Em todo canto do mundo deve existir uma rádio nesse perfil, né? O repertório é sempre bem semelhante. E é, de fato, a salvação em muitos países em que se esteja.

Em Londres, tem a Planet Rock. Pra quem é de SP e está acostumado à Kiss FM como única alternativa ao verdadeiro rock'n'roll... é um banho.

Ron Groo disse...

Uma de minhas bandas prediletas dos anos 90, quando o assunto é rock.
O disco de onde saiu esta maravilha é um marco.
Um monte de gente malhou, disseram que era cópia descarada dos Faces, que emulavam Stones, e uns idiotas chegaram a dizer que eles copiavam Barão Vermelho... Bah!
O FATO é que os Corvos Pretos faziam rock direto, na veia e como se fazia nos anos 70.
De Sourthen Harmony and Musical Companion, que é a morada original de "Remedy", ainda podemos tirar gemas do quilate de "Thorn in my pride", "Bad Luck blue eyes goodbye", a desesperada e belissima "Sometimes salvation", "Sting me", "Hotel Illness" e uma versão magnífica para "Time will tell" do Bob Marley".
Vale ou não a pena ouvir?
E quanto a acusação de falta de originalidade, bem... Eu pergunto: Que futebolista não iria querer jogar como o Pelé?
Eles conseguiram tocar como os melhores...

Tuta Santos disse...

Sei tocar algumas desconhecidas dos TBC. Minha banda favorida, disparado.

Klauss disse...

Black Crowes é demais...

É uma das bandas que salva o Rock dos últimos 20 anos....

Daniel Médici disse...

Considerando a velha preferência otomana em aniquilar vizinhos bastante voltados para a alta música, também sou levado a considerar que o cancioneiro turco não deve lá merecer mais de um minuto de contemplação.

Só espero que a "Rock FM" deles um pouco melhorzinha que a Kiss de São Paulo, que desde quando entrou pro grupo CBS virou um realejo de originalidade.

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

Que banda! Essa é um clássico da década de 1990, mas até hoje fazem som da melhor qualidade, é só ouvir o Warpaint.

Arthur Simões disse...

Música muito boa.

Eu ouço pouco rádio,mas aqui no Rio eu só escuto JB =)

Fabio Gasbarro disse...

Ico
Música de primeiríssima qualidade aos adeptos do bom e velho rock&roll que também te acompanham na paixão pela velocidade. Valeu pela "canja"