terça-feira, 30 de junho de 2009

TV BLOGO – GP DO CANADÁ DE 1970

No último domingo, as rodas do GPL Brasil giraram em um circuito pouco ou nada conhecido dos fãs de Fórmula 1. Saint-Jovite, aos pés do Mont Tremblant, em Québec, sediou apenas duas corridas da categoria: uma em 1968, vencida por Denny Hulme, e outra dois anos depois, a do vídeo acima, com triunfo de Jacky Ickx. É uma pista bastante desafiadora, com muitas mudanças de nível, curvas de todos os tipos, daquelas que fazem piloto e máquina trabalharem bastante.


Ficam as imagens acima como testemunho de uma época diferente, quando Max Mosley era apenas um chefe de equipe iniciante, Bernie Ecclestone gerenciava carreira de pilotos e Luca Di Montezemolo era estudante direito em Roma. Dias melhores, em suma.

5 comentários:

Renato Tonini disse...

Mont-Treblant é como uma Spa no Canadá. Pista simplesmente incrível.

No mais, também foi palco de uma cena antológica que virou rivalidade na Champ Car entre Sebastien Bourdais e Robert Doornbos.

http://www.youtube.com/watch?v=-pLXvuDLKhw

Daniel Médici disse...

Os canadenses é que sabem fazer circuitos! Esse então, perfeito para aqueles tempos da paleo-pressão aerodinâmica...

Anônimo disse...

Dias melhores, sem dúvida, e esta pista de Mont-Tremblant é fantástica. Hoje, nem GP do Canadá temos - nem em Montreal, que também é uma excelente pista.

Mas as coisas tendem a melhorar, eu acho.

Abraço, Ico!

tibone disse...

Fantástico o video, e demais a pista. Realmente não conhecia.
Aliás, conheço muito pouco do inicio da década de 70 na F-1.
Parece que os final dos anos 60 e final dos 70 estão melhores documentos. (além dos incriveis mods para rFactor das temporadas de 67 e 79).

Mas tem essa barata da Ferrari,a 312B para rFactor também, e é demais!

Muito bom post.
Abraço!

andreh disse...

Muito legal o vídeo, e muito louco tb é o cara dando a bandeirada quase no meio da pista, imagina a m..... se alguém dá uma erradinha na entrada da reta! Abraços!