sexta-feira, 3 de julho de 2009

FOTO DO DIA – GP DE PORTUGAL DE 1960

Neste final de semana o tradicional circuito da Boavista, na cidade do Porto, recebe o ronco dos motores do WTCC, o Mundial de Turismo. Como no ano que vem a categoria deve fazer sua etapa portuguesa no novíssimo Autódromo do Algarve, o evento que começa hoje fica como uma espécie de despedida de um local que sediou duas provas de Fórmula 1: uma em 1958, vencida por Stirling Moss; e outra em 1960, com vitória de Jack Brabham. Alternando pisos diferentes, uma reta longuíssima e um trecho sinuoso, Boavista era um dos maiores desafios que os ases da época enfrentavam. Não era mesmo fácil: Phil Hill, na foto acima com a Ferrari Dino 246, abandonaria depois de um acidente. E o calor do verão era sufocante, dizem os relatos.


Para a grande comunidade “tuga” que acompanha o blog, fica o convite: quem for no WTCC – e também no GP de carros históricos que acontece no próximo final de semana – envie algumas fotos para a gente publicar aqui, ok? O email é blogdoico@gmx.net.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ico, recordar é viver.

Diogo Guilherme disse...

Caro Ico, permita-me fazer uma pequena correcção, o WTCC irá ser disputado intercaladamente no Porto e no Algarve, onde já não se vai realizar é no Autódromo do Estoril, esse sim fica fora do calendário.
Abraço

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Diogo, importante a correção, não sabia que haveria um revezamento! Como nos velhos tempos entao, entre Boavista e Monsanto, não é?

Abs!

Diogo Guilherme disse...

É entre Boavista e Portimão :)

LeandroSpectreman disse...

O circuito do Algarve tem uma última curva que é sensacional.Gostaria de ver a F1 lá!

Tiago Costa disse...

Sim Ico, o Circuito da Boavista é sempre alternado de dois em dois anos com outro circuito português.

No ano passado foi o Estoril, para o ano será Portimão.

Em 2011, o WTCC voltará à Boavista novamente.

Quanto a fotos, visita o www.direita3.pt.to (meu site pessoal), onde tenho fotos dos 3 dias do WTCC e onde terei mais fotos dos próximos 3 dias (GP Histórico do Porto) de provas, já no próximo fim de semana.